Campello: reprovação de contas é um “Movimento político”
   9 de fevereiro de 2020   │     0:04  │  0

Alexandre Campello — Foto: Fred Gomes

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, (foto acima/Fred Gomes), teve suas contas referentes ao exercício de 2018 reprovadas pelo Conselho Deliberativo em sessão realizada na última quinta-feira, na sede da Lagoa. Para Campello, o resultado é reflexo de um movimento político de seus opositores já de olho nas eleições a serem realizadas no fim do ano.

O mandatário afirma que adversários pautaram seus votos em um dos pontos da proposta de reforma estatutária que está em discussão também no Conselho Deliberativo (foi adiada duas vezes e será retomada na próxima terça-feira, na Lagoa), a questão da inelegibilidade.

– Eu não tenho dúvida de que esse é um movimento político. Acho que muito maior do que alguns possam imaginar. Você tem uma mudança de estatuto em curso. Essa mudança prevê a inelegibilidade do dirigente que tiver as suas contas reprovadas, e o Conselho reprova as contas do Vasco, sendo que esse balanço de 2018 foi o melhor já publicado na história do clube. Isso não foi dito por mim, mas pelo mercado. Por especialistas que conhecem a área. O próprio Rodrigo Capelo, mas muitos outros têm dito isso. Que esse foi o melhor balanço da nossa história, com resultado positivo e redução de dívida.

– A reprovação se dá em um Conselho que anteriormente aprovou o balanço e as contas de 2017, com um critério totalmente diferente do critério utilizado em 2018, que são as minhas. Essa reprovação teve como atores e protagonistas o seu Eurico Brandão, o senhor Julio Brant, o senhor Roberto Monteiro e alguns outros, como Luis Manuel Fernandes, que é um postulante a candidato a presidente.

Blog com Globo Esporte