Clássico pode decidir futuro de Barbieri
   8 de fevereiro de 2020   │     10:30  │  1

 

Maurício Barbieri está pressionado no comando do CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Maurício Barbieri está pressionado no comando do CSA  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O futuro do técnico Maurício Barbieri no comando do CSA depende do clássico do próximo domingo, contra o CRB. A informação é do presidente do clube, Rafael Tenório. Em entrevista ao GloboEsporte.com o dirigente falou como está a situação do treinador após a eliminação precoce da Copa do Brasil.

– Foram duas derrotas inexplicáveis [River-PI, pela Copa do Nordeste, e Vitória-ES]. O time não está bem, dois jogos importantes, eliminado de uma competição que nos traz visibilidade e que, financeiramente, é a melhor competição…

Tenório falou também sobre a pressão da torcida após a sequência de resultados negativos.

– Ele sabe que a pressão é muito grande quando se trata de um clube da grandeza do CSA. Tem uma torcida muito exigente, e clube de camisa é assim mesmo. Torcida quer vitória, elas não estão vindo e isso preocupa tanto a ele quanto à diretoria. Ele próprio sabe que, se não tiver um resultado positivo, fica muito difícil.

O dirigente também falou sobre o projeto elaborado para 2020.

– A gente tem um projeto, ele foi feito para a temporada, é pouco tempo ainda, ele está no comando do clube há pouco mais de um mês, esse tipo de coisa de demitir treinador com pouco tempo não é normal na minha gestão…. Então é trabalhar para obter um resultado positivo e fazer um jogo que convença a nossa torcida, e o time comece a encaixar, porque o plantel é qualificado.

O CSA fez cinco jogos oficiais até agora na temporada. Venceu dois no Alagoano, perdeu dois no Nordestão e perdeu outro na Copa do Brasil. Lidera o estadual, com seis pontos, segura a lanterna no regional, sem ter pontuado, e caiu na primeira fase na competição nacional. O ataque marcou seis gols, mas a defesa sofreu oito.

O Azulão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o CRB, às 18h, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O mando de campo no clássico é do adversário. Sem ter pontuado ainda no Nordestão, o CSA ocupa a lanterna do Grupo B.

Por outro lado, o goleiro Thiago Rodrigues teve a rescisão do contrato com o Paraná publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pôs fim a uma longa novela. O executivo de futebol do CSA, Fabiano Melo, afirmou que o jogador já fechou com o Azulão, além do empresário Benjamim Rodrigues.

O imbróglio jurídico entre o jogador e o Tricolor Paranaense teve início em janeiro, quando o atleta pedia o pagamento de seus vencimentos atrasados. O Azulão do Mutange foi pego de surpresa, já que havia anunciado o arqueiro no dia 27 de dezembro por empréstimo junto a equipe de Curitiba. O jogador já estava integrado ao elenco marujo desde o começo da pré-temporada no início do ano.

No decorrer do mês, a novela foi ganhando alguns capítulos e o processo chegou a ficar em segredo de justiça. Porém, na última semana, Thiago Rodrigues teve uma liminar concedida a seu favor assinada pela juíza Sibele Rosi Moleta.

Agora, contratado em definitivo pelo Azulão, a expectativa é que ele esteja inscrito no BID para ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri no clássico deste domingo contra o CRB.

 

Blog com Gazetaweb e Globo Esporte/AL

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sandro

    Independente do resultado do clássico, o CSA já deve estar à procura de um substituto para o técnico Maurício Barbieri, que comandará o CSA enquanto o novo treinador chega.

Comments are closed.