Amanhã o Corinthians deve ter time alternativo
   8 de fevereiro de 2020   │     15:00  │  0

Pela primeira vez nesta temporada, o técnico Tiago Nunes deve escalar um time alternativo em um jogo oficial do Corinthians. De olho na decisão da próxima quarta, contra o Guaraní, do Paraguai, a comissão técnica do Timão deve poupar alguns de seus principais jogadores e mantê-los focados na Copa Libertadores. Sendo assim, neste domingo, contra a Inter de Limeira, o Alvinegro deve entrar em campo com diversas mudanças.

Como perdeu o jogo de ida para o time paraguaio, por 1 a 0, e precisa reverter o resultado em Itaquera, o Corinthians quer foco total no duelo da próxima semana. Por isso, a comissão técnica trabalha para que os principais jogadores do elenco estejam concentrados na decisão. Além disso, a ideia é dar descanso para os titulares, que entraram em campo em todos os compromissos desta temporada.

Outra preocupação do Corinthians é com o nível de jogo dos reservas. Ainda pouco aproveitados neste início de trabalho, os reservas precisam ganhar ritmo de jogo. Vale lembrar que contra o Guarani, no Paraguai, o técnico Tiago Nunes colocou em campo Lucas Piton, Madson e Mateus Vital e, mesmo com as alterações, não conseguiu furar a retranca defensiva do time adversário. Sendo assim, a proposta é testar aqueles que não vêm sendo muito utilizados para ter opções na quarta-feira.

Uma provável escalação do Corinthians para jogar amanhã, embora ainda não tenha sido confirmada pela comissão técnica, tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Richard; Everaldo, Mateus Vital e Vagner Love; Gustagol. O Timão mede forças com a Inter de Limeira em sua arena, neste domingo, às 16h. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Blog com LANCE