Nordestão: CSA bate de frente com o Sport
   25 de janeiro de 2020   │     11:00  │  0

Diego Maurício e Rodrigo Pimpão são as contratações de destaque do CSA — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Diego Maurício e Rodrigo Pimpão são as contratações de destaque do CSA  (Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com)

Hoje o CSA vai testar pra valer a sua força na estreia ada Copa do Nordeste 2020. O duelo contra o Sport representa um jogo de alta qualidade para que os azulinos demonstrem suas condições no início de um ano que promete bastante.

Assim, a temporada para o CSA começa cercada de expectativas. Em 2019, o Azulão disputou a Série A do Brasileiro e, apesar de não ter permanecido, o clube conseguiu poupar dinheiro e investiu no elenco para 2020. O Azulão apresentou jogadores como Rodrigo Pimpão, ex-Botafogo-RJ, e Diego Maurício, ex-Flamengo, e começou o estadual com o pé direito: venceu o CEO, por 1 a 0.

Hoje o CSA tem a estreia na Copa do Nordeste. A partida deste sábado, às 18h, será contra o Sport. Um ótimo desafio diante do torcedor azulino.

Na edição 2019 do Nordestão, o CSA terminou a primeira fase na terceira colocação. Nas quartas de final, o time foi derrotado pelo Botafogo-PB, por 3 a 1. A equipe paraibana ficou com o vice-campeonato.

O técnico Maurício Barbieri não revela a formação que pretende mandar a campo neste sábado. Mas é provável que o treinador repita a equipe que jogou contra o CEO, até porque o atacante Diego Maurício ainda espera regularização.

Assim, o CSA deve enfrentar o Sport com Caique; Norberto, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Richard Franco, Geovane e Renatinho; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Gustavo Schutz.

Integrante do Grupo B, o CSA vai enfrentar os times da chave A. Ao fim da primeira fase, os quatro melhores da cada grupo avançam para as quartas de final.

O clássico contra o CRB está marcado para a terceira rodada, no dia 9 de fevereiro. Além do Azulão, o grupo tem Imperatriz, Náutico, América-RN, Ceará, Confiança, Santa Cruz e Vitória.

Blog e Globo Esporte/AL