Flamengo oficializa venda de Reinier ao Real Madrid
   20 de janeiro de 2020   │     20:30  │  0

Reinier é o jogador mais jovem da seleção brasileira sub-23 — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Reinier é o jogador mais jovem da seleção brasileira sub-23  (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Na contramão do anúncio da contratação de Michael, o Flamengo confirmou, nesta segunda-feira, a venda do meio-campista Reinier para o Real Madrid. O rubro-negro e o clube espanhol emitiram notas oficias divulgadas ao mesmo tempo para confirmar o acerto, que acontece um dia após o atleta completar 18 anos.

“O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira”, escreveu o Flamengo em nota oficial.

O Real Madrid informou que Reinier se unirá ao Castilla, equipe B do clube merengue, quando o meio-campista terminar a participação no Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira. O contrato será de seis anos e meio, e o atleta seguirá caminho idêntico ao de Vinicius Junior, que atualmente está no elenco principal.

“O Real Madrid CF e o Clube de Regatas do Flamengo concordaram em transferir Reinier, que está vinculado ao clube até junho de 2026”, diz a nota do Real Madrid.

O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 138 milhões na cotação atual). A pendência que faltava era a bateria de exames médicos, superada no último sábado, com aprovação sem ressalvas. Apesar de a venda estar encaminhada desde o final do ano passado, o ex-atleta do Flamengo sempre desconversou sobre o assunto.

– Isso aí eu deixo para os outros falarem, estou focado na seleção brasileira por enquanto. Enquanto estiver aqui vou focar nesse campeonato que é importante para todos – declarou Reinier durante o pré-olímpico.

Pelo Flamengo, Reinier disputou 15 jogos como profissional, sendo oito vezes titular e marcou seis gols. No retrospecto, são 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na bagagem, leva os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.

Vale lembrar que o Flamengo renovou o contrato de Reinier até 2024 para não perder o jogador de graça. Entretanto, reduziu a multa para 35 milhões de euros, valor que tenta arrecadar com bonificações junto ao Real Madrid.

Blog com EXTRA