São Paulo volta a ter goleiro reserva formado na base
   19 de janeiro de 2020   │     0:01  │  0

Júnior, Tiago Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto: os goleiros do São Paulo em 2020 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Júnior, Tiago Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto: os goleiros do São Paulo em 2020 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

Após ser acusado de agredir sua mulher e ter seu contrato suspenso, o goleiro Jean foi emprestado ao Atlético-GO. Com isso o São Paulo volta a ter um reserva imediato que foi formado na base para a posição, algo que não acontecia há muito tempo, desde que Rogério Ceni era banco de Zetti. Agora, os três arqueiros que poderiam substituir Tiago Volpi são oriundos de Cotia.

A última vez em que um arqueiro formado no clube foi reserva imediato do time principal aconteceu no fim de 1996, antes de Zetti deixar o Tricolor para ir jogar no Santos. Naquele momento, Rogério Ceni, que havia subido ao profissional alguns anos antes, era o suplente da posição. De lá para cá são mais de 23 anos de goleiros contratados para serem banco dos titulares.

Roger, Bosco, Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean foram os reservas mais famosos do período. O último, que foi preso após ser acusado de ter agredido sua esposa, em Orlando, nos EUA, era o suplente imediato de Tiago Volpi, que agarrou a titularidade e não deu chances ao seu colega. Nos postos de terceiro e quarto goleiros, sempre jogadores da base ocupavam a função.

Júnior e Lucas Perri se revezavam entre os relacionados para as partidas em 2019 e permaneceram no grupo para 2020. Segundo Fernando Diniz, pela ordem natural, Perri, o mais velho, assumirá a condição de reserva imediato nesta temporada. Será o primeiro goleiro formado na base tricolor a assumir a suplência definitiva desde o Mito, que passou a ser titular em 1997.

Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto, todos formados em Cotia, estão presentes no grupo que treina durante a pré-temporada do São Paulo, ou seja, independentemente de quem for o reserva de Volpi, certamente será um jovem da base. O Tricolor treina de olho na preparação para a estreia no Paulistão, dia 22 de janeiro, próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi.

Blog com Terra Esportes