Volante Washington chegou otimista para vencer no CRB
   16 de janeiro de 2020   │     10:30  │  0

Volante Washington deve ser titular do CRB — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Volante Washington deve ser titular do CRB  (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

A montagem do elenco regatiano está quase pronta. Até então, 19 atletas chegaram ao CRB e outros cinco renovaram os contratos. Um dos reforços do Galo tem passagem pelo Palmeiras e por equipes do exterior. O volante Washington garante que chegou com sede de vitórias.

 

– Estamos focados, cada jogo será como se fosse uma final. A cobrança é muito grande. Jogador que chega no CRB tem que ter o pensamento de sempre querer ganhar, vencer e conquistar.

Ele fez questão de se apresentar ao torcedor regatiano. Contou sobre suas principais características. Garantiu também que consegue mexer até com o psicológico dos jogadores dentro de campo.

– Tenho uma marcação muito forte, gosto de contagiar meus companheiros. Sou muito aguerrido, tenho muita vontade, muita garra. Costumo dizer que aquilo que a gente semeia durante a semana, é o que colheremos durante os campeonatos.

É costume entre os jogadores de futebol falarem que a partir do momento em que não fica nervoso ao entrar em campo é a hora de se aposentar. Para o volante, de 31 anos, que teve o nome publicado no BID, a sensação ainda é a mesma

– O friozinho na barriga sempre vai existir, isso mostra que o futebol está correndo nas nossas veias. Quero continuar sentindo essas emoções. E jogar aqui no CRB é isso, essa torcida apaixonada, com uma torcida que sempre lota o estádio. Nossa carreira é curta, temos que aproveitar ao máximo.

Washington não se enxerga “velho”, mas, sim, com muito o que ensinar aos seus companheiros.

– Tive a felicidade de jogar fora e também em alguns clubes grandes no Brasil. Então, um jogador que vai fazer 31 anos… É o que a bola nos proporciona, cada ano que passa, não ficamos mais velhos, mas, sim, mais experientes.

Perfil

Washington

Nome completo – Washington Santana da Silva

Idade – 30 anos

Natural de São Paulo (SP)

Revelado pelo Força (SP)

Último clube – Ponte Preta

Clubes que já defendeu – Botafogo (SP), CRAC, Palmeiras, Penapolense, Joinville, Paraná, Vila Nova, Atlético-GO.

Blog com Globo Esporte/AL