Valentim aprova pré-temporada do Fogão no Espírito Santo
   12 de janeiro de 2020   │     0:04  │  0

Botafogo RJ, 4k, logo, arte criativa, preto e branco bandeira quadriculada, Brasileiro de clubes de futebol, Serie A, emblema, textura de seda, Rio de Janeiro, Brasil

 

O elenco do Botafogo se reapresentou na última quarta-feira para iniciar a pré-temporada de 2020. Os primeiros dias foram de trabalho em tempo integral. Hoje, o grupo segue para o Espírito Santo. A segunda fase da pré-temporada será realizada nas instalações do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana capixaba.

O técnico Alberto Valentim tem nas mãos um elenco com alguns reforços contratados este ano, jogadores formados na base do clube e alguns veteranos que permaneceram no elenco para 2020, entre eles o zagueiro Joel Carli, o volante Cícero, e os meias Alex Santana e João Paulo.

“A maior parte do elenco permaneceu. Estamos falando de 80% dos jogadores que estavam no ano passado, isso ajuda muito. Eles já conhecem meu trabalho e eu os conheço também. Ajuda muito, além daqueles já estão, para assimilar aos que estão chegando,” disse o treinador à Botafogo TV.
Valentim comemorou a oportunidade de trabalhar com o grupo em um ambiente afastado, onde o foco será inteiramente devotado aos treinos.

“Temos que aproveitar bem essa oportunidade que a diretoria está nos dando de ir ao China Park. No ano passado, o Botafogo sofreu muito no Carioca em relação a não ter uma preparação com os jogadores se recuperando em um hotel, dormindo e sendo acompanhados com a equipe de nutrição… Então vai ser muito importante aproveitar esses dias para que, no decorrer do campeonato, a gente lembre bem desse esforço que tem sido na preparação do trabalho mais controlado, a alimentação, o sono e a parte forte.”

Valentim acredita que o planejamento da pré-temporada credencia sua equipe a disputar o título do Estadual, primeira competição oficial do ano.

“Vamos focar muito no Campeonato Carioca agora. O regulamento te dá a chance de disputar o título. Nosso foco e minha cobrança com os jogadores, e entre eles também, é que nós nos prepararmos para chegar até as semifinais”.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Nas duas primeiras rodadas do Estadual, a comissão técnica vai escalar um time misto com atletas do sub-20 e reservas que devem voltar ao Rio antes do fim da pré-temporada. A equipe principal deve estrear na terceira rodada, no dia 26 de janeiro, contra o segundo colocado da fase preliminar da competição.

Blog com Gazeta Press