Dívida impede Vasco de registrar atletas na CBF
   9 de janeiro de 2020   │     0:04  │  0

O Vasco não cumpriu o acordo de pagar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão com o atacante Jorge Henrique, que deixou o clube em 2017 e atualmente está no Náutico. Por conta da pendência, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) decidiu que o Cruz-Maltino está impedido de registrar atletas na CBF por seis meses. A Diretoria de Registro e Transferência, porém, ainda não foi comunicada de forma oficial do caso.

A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e, posteriormente, confirmada pelo GloboEsporte.com.

Foi em 17 de dezembro que a CNDR publicou a decisão. Na época, o órgão concedeu prazo até o dia 20 de dezembro para a quitação da pendência. O Vasco havia programado o pagamento, porém, por conta da dificuldade financeira que enfrenta, não o confirmou. Procurado pelo GloboEsporte.com, o clube informou que trabalha para resolver a questão.

Até o momento, o Vasco fez uma contratação para a temporada 2020: o atacante argentino German Cano, que estava no Independiente de Medellín. Ele chegou ao Rio e foi recebido com grande festa da torcida. Por conta do trâmite burocrático, a equipe de São Januário estima ter a documentação necessária para registrá-lo amanhã, dia 10 de janeiro. É quando abre a janela de transferências internacionais.

Consultada pelo GloboEsporte.com, a CBF informou que a Diretoria de Registro e Transferência ainda não foi comunicada de forma oficial da decisão da CNRD – o recesso de final de ano na entidade terminou no último domingo. Trata-se de um trâmite interno de envio de documentação. Quando isto ocorrer e se até lá o Vasco não tiver solucionado a pendência, terá bloqueado o acesso ao sistema de registro de atletas.

Blog com Globo Esporte