CSA: Jean Cléber é um dos escolhidos por Barbieri
   9 de janeiro de 2020   │     10:30  │  0

Jean Cléber voltou ao CSA no ano passado — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com

Jean Cléber voltou ao CSA no ano passado  (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

O volante Jean Cléber está bem na fita com o técnico Maurício Barbieri. Ele tem sido muito utilizado nos treinos da pré-temporada e vem trabalhando na posição que gosta de atuar.

O volante acredita que dessa forma vai render mais. No começo das atividades, o treinador está montando o meio-campo com Richard Franco, Jean, Yago e Nádson.

– Barbieri tem um jeito de trabalhar e sabe das minhas características. Sabe que jogo bem de segundo volante, chegando mais na área. Ele tem me cobrado bastante. Fico muito feliz em jogar na minha posição de novo – disse Jean.

Em 2016, Jean Cléber vestiu a camisa do CSA pela primeira vez. Na ocasião, disputou o Campeonato Alagoano e a Série D do Brasileiro, jogou 21 partidas e marcou três gols.

O volante foi para o futebol português e, depois de três temporadas na Europa, Jean voltou para jogar o Brasileiro pelo Azulão. O atleta atuou em 24 partidas na Série A.

Com ele em campo, o CSA venceu sete jogos. Desemprenho que garantiu a permanência do jogador para a temporada 2020. Com planos de acesso, o volante analisa os treinos de Barbieri.

– Quem entende um pouquinho de futebol já percebe quem tem muita diferença, não só taticamente. O que ele pede no treino acaba ficando natural. Quanto mais você repete no treino, você faz com facilidade no jogo. Essa é a diferença do passado. Quando se tem um técnico desse nível, a gente tem que aproveitar – comentou o volante.

Jean disse também que é importante participar da pré-temporada. Ele tem contrato de empréstimo com o CSA até 30 de junho, mas pode até por ficar mais tempo. Tudo depende de um acordo com o Marítimo, de Portugal.

– Estou muito motivado para essa temporada. Para mim será diferente. No último ano cheguei ao CSA com a temporada em andamento e saindo de um futebol diferente, que é o europeu. Agora terei tempo suficiente para estar 100% fisicamente e no mesmo nível que todos os atletas. Vou trabalhar muito para isso.

Blog com matéria do Globo Esporte/AL