Barbieri quer um grupo forte no CSA
   7 de janeiro de 2020   │     17:00  │  0

Barbieri disse que todos os jogadores contratados passaram pelo seu aval — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Barbieri disse que todos os jogadores contratados passaram pelo seu aval  (Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com)

O jovem técnico Barbieriu tem participado da montagem do elenco para 2020. Ano passado, o treinador iniciou a temporada no Goiás, onde disputou apenas o estadual, mas teve participação decisiva na montagem do time.

– Eu montei o elenco do Goiás e eles terminaram em 10º lugar (no Brasileirão). Então estou tentando aplicar aqui o que eu fiz lá, adotando a mesma postura, sendo bastante criterioso e escolhendo com bastante cuidado. 100% é complicado, mas estou tentando montar o elenco o mais completo possível – disse o técnico Maurício Barbieri.

Com quatro competições esse ano, o CSA planeja montar um grupo forte. Em 2019 o clube terminou a temporada com 47 jogadores registrados no BID da CBF, o Boletim Informativo Diário. Esse ano o Azulão já conta com 21 atletas. O objetivo é fechar o grupo para as primeiras competições com 25 jogadores. Sobre os atletas que já foram apresentados pelo CSA, o técnico disse ter tido participação em todas as contratações. Os nomes estiveram na mesa dele e só foram fechados após o “sim” do treinador.

– São jogadores que passaram pelo meu aval, são jogadores de qualidade, de potencial. O ano é longo e vou precisar de todos eles, alguns com mais minutos, outros menos, mas vou precisar de todos – falou Barbieri.

Blog com Globo Esporte/AL