Barca colorada: Inter libera dois times de jogadores
   6 de janeiro de 2020   │     20:30  │  0

A barca colorada zarpou com direito a superlotação nestes primeiros dias de 2020. Com apenas dois reforços anunciados até aqui, o Inter aquece o mercado de transferências com um batalhão de saídas desde o final da temporada passada. O clube já liberou dois times de jogadores que não fazem parte dos planos de Eduardo Coudet.

São, ao todo, 22 nomes que deixam a relação de atletas rumo a um novo destino, entre vendas, jogadores emprestados e contratos que chegaram ao fim. E aí vai um spoiler: há mais despedidas por vir.

A mudança radical no elenco faz parte do planejamento do departamento de futebol para 2020, com uma meta de reduzir gastos em R$ 27 milhões. A diretoria colorada pretende fechar o grupo com 30 jogadores para o técnico argentino e dar mais espaço às categorias de base para compor o plantel. Em 2019, eram 39 atletas.

A reformulação iniciou com saídas de atletas que estiveram no grupo em 2019, mas deixaram de fazer parte dos planos para a nova temporada. O Colorado já se despediu de 14 jogadores que estiveram no elenco em algum momento do ano passado.
A economia salarial bate na casa dos R$ 3 milhões mensais – o que possibilita oferecer salários maiores para tentar atrair jogadores a nível de titularidade em negociações.

A maioria das despedidas foi de atletas cujos contratos chegaram ao fim. Casos de Bruno, Emerson Santos, Bruno Silva, Rithely, Matheus Galdezani, Neilton, Guilherme Parede, Tréllez e Rafael Sobis.

A diretoria colorada também acertou empréstimos de três jovens para ganhar minutos em campo em outros clubes. Pedro Lucas foi repassado ao Figueirense até o final do Campeonato Catarinense. O goleiro Carlos Miguel e o lateral-direito Dudu atuarão por Santa Cruz e Atlético-GO, respectivamente, até o final do ano.

Blog com Globo Esporte