Detalhes do voo de luxo que levou o Fla ao Qatar
   14 de dezembro de 2019   │     21:00  │  0

Rio de Janeiro 10/12/2019 Flamengo terá avião luxuoso em viagem ao Catar. O Flamengo viajará no Boeing 777 da Qatar Airways com 272 lugares e lotação esgotada. São 23 jogadores inscritos, outros oito que seguem com a liberação da Fifa para treinarem como sparrings e 32 membros do departamento de futebol (entre comissão técnica e diretoria). Na foto, classe executiva do boeing 777 da Qatar Airways Foto: Divulgação

O Flamengo teve avião luxuoso, (foto acima/Agência O Globo), na viagem ao Qatar. O voo foi no Boeing 777 da Qatar Airways com 550 lugares e lotação esgotada. São 23 jogadores inscritos, outros oito que seguem com a liberação da Fifa para treinarem como sparrings e 32 membros do departamento de futebol (entre comissão técnica e diretoria). Na foto, classe executiva do boeing 777 da Qatar Airways.

O embarque foi na tarde dede ontem rumo a Doha. A delegação utilizou um voo fretado da Qatar Airways, um Boeing 777 com capacidade para até 550 passageiros, tão grande que é dividida em três classes. Jogadores, comissão técnica e familiares partiram do Rio direto para Doha naquela que foi considerada pelo site “Melhores Destinos” como a melhor classe executiva do mundo, à frente das companhias aéreas Emirates e KLM.

Tudo para chegar com o menor desgaste possível ao Qatar depois de um voo de aproximadamente 15 horas. Todo o conforto é válido se a recompensa no final for o título de bicampeão mundial.

Durante o longo tempo em que esteve no ar, a delegação do Flamengo foi alvo de todo tipo de mimo que se imaginar. Esqueça a tela do tamanho de um tablet. As cabines individuais possuem monitor de 12 polegadas, com todas as opções de entretenimento de praxe nos voos internacionais.

Mas isso, aliado ao fone de ouvido com som de alta resolução, é o de menos. No voo, a comissária de bordo pede licença quando percebe que o passageiro está se preparando para dormir. A poltrona, revestida com couro italiano costurado a mão, é reclinável até ficar totalmente na horizontal e acomoda com sobras um indivíduo de 1,80m de altura. É a comissária quem forra a agora cama, amacia o travesseiro e indica ao passageiro o local onde está o pijama a ser vestido para ficar à vontade, caso queira.

Cumprido o ritual de preparo do assento/cama e devidamente trajado pelo pijama, o passageiro pode optar por abrir os trabalhos com um espumante. Mas o cardápio de bebidas é vasto e ilimitado. Três opções de cervejas, carta de vinhos com dez uvas diferentes, cinco de vinho branco, cinco de tinto, uma variedade de drinks e coquetéis. Se quiser se sentir um pouco como James Bond, basta pedir um Dry Martini, o favorito do espião. Você pode pedir quantas doses quiser, a qualquer momento do voo. No Qatar é proibido o consumo de álcool. Mas no espaço aéreo está liberado. No caso dos jogadores do Flamengo, o elenco não foi liberado, pois viajou já em regime de concentração.

Vale o mesmo na hora de comer. Existem as opções de café da manhã, lanche, almoço, janta e sobremesa. Você escolhe a ordem. Pode comer um camarão na moranga, alta culinária francesa ou um prato típico do Qatar e depois emplacar um café da manhã, seguido por uma taça de sorvete e um chorizo argentino. Vai depender da sua fome. Quando for ao banheiro, o passageiro leva com ele uma necessaire cheia de cosméticos, cremes para o rosto, para as mãos, kit para se barbear, além de escova e pasta de dente, é claro. Se não usar, é seu, pode levar tudo com você, assim como o pijama. O pior momento de um voo com tanto luxo é ter de pousar.

Blog com EXTRA