Flamengo inicia preparação para o Mundial de Clubes
   11 de dezembro de 2019   │     11:09  │  0

Al Duhail, local de treinos do Flamengo no Catar — Foto: Divulgação / Federação do Catar

Al Duhail, local de treinos do Flamengo no Catar  (Foto: Divulgação / Federação do Catar)

Após duas semanas de merecidos festejos e premiações, o Flamengo encerra as comemorações e começa para valer a preparação para seu último e talvez maior desafio do ano. Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresentou na manhã de hoje no Ninho do Urubu com um único pensamento: o Mundial de Clubes.

Serão três dias de treinos antes do embarque para Doha, na sexta-feira. A estreia no Mundial acontece na próxima terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Khalifa, em Doha, contra o vencedor de Al-Hilal x Espérance. As duas equipes duelam sábado pelas quartas de final.

Preparação no Rio e logística em Doha

O Flamengo faz três treinos no Ninho do Urubu antes do embarque para o Catar. Todas as atividades serão pela manhã e estão marcadas para as 9h. Hoje e amanhã a imprensa poderá acompanhar parte do treino, mas não há entrevistas programadas. No dia da viagem, o treino será completamente fechado. Antes, no entanto, haverá uma coletiva no CT, na despedida do Brasil.

  • Quarta (11/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Quinta (12/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Sexta (13/12), treino às 9h, no Ninho do Urubu
  • Sexta (13/12), embarque para Doha, às 16h35, no Galeão

No Catar, o Flamengo vai treinar no campo do Al Duhail, clube local. O estádio será uma espécie de quartel rubro-negro no país. Todos os treinos em Doha serão lá, até fim da competição. O local foi indicado pela Fifa. O time treina sábado à tarde e domingo de manhã. A programação de segunda-feira ainda não foi divulgada.

  • Sábado (14/12), treino às 16h (10h de Brasília), no Al Duhail
  • Domingo (15/12), treino às 10h (4h de Brasília), no Al Duhail

O local de treinos foi aprovado pelo Flamengo, mas estádio não possuí academia. Os treinos internos, como academia, serão realizados no luxuoso hotel onde a delegação ficará hospedada a partir de sábado. O supervisor rubro-negro, Gabriel Skinner, visitou e aprovou as instalações do Grand Hyat.

Blog com Globo Esporte