CRB: Sub-20 tem gente querendo subir
   5 de dezembro de 2019   │     10:00  │  0

A Copa do Nordeste Sub-20 acabou para o CRB, mas bons frutos poderão ser colhidos pelo clube. O Galo fez uma boa campanha, terminou em terceiro lugar no Grupo C, mas brigou pela classificação até a última rodada. Independentemente da colocação, cinco atletas foram bem avaliados e podem ser aproveitados na equipe profissional.

O técnico Bebeto Moraes fez um balanço do desempenho de sua equipe na competição regional e citou os destaques.

– A campanha foi muito boa e fiquei muito satisfeito com o desempenho dos atletas. Fizemos jogos com Bahia, Vitória e Confiança. Nosso grupo foi considerado o grupo da morte, era o único em que os quatro participantes tinham chances de classificar… Temos um grupo novo, de 17, 18 e 19 anos. Temos Ruan (meia-atacante), o Orlando (lateral-esquerdo), o Alan (zagueiro), o Wellington (lateral-direito), o Adsson (volante), que é o nosso capitão. Acredito que esses e alguns outros atletas merecem oportunidade lá em cima – comentou Bebeto.

– Passei um relatório para o técnico Marcelo Cabo, dizendo que tínhamos atletas que tiveram um desempenho muito bom, que podem ajudar na equipe principal do clube. Vamos sentar e conversar, mas o Marcelo Cabo já confirmou que vai usar alguns atletas da base no time principal – explicou Bebeto.

CRB agora treina para a Copa São Paulo Futebol Júnior. O clube quer aproveitar a Copinha como uma vitrine para os jovens valores.

– Agora é dar sequência ao trabalho para a Copa São Paulo. Usamos a Copa do Nordeste como laboratório para a Copinha, já que é sub-19 e usamos nossos jogadores com idade de Copa São Paulo na Copa do Nordeste.

Artilheiro

O meia-atacante Ruan, de 18 anos, foi o artilheiro do Galinho na Copa do Nordeste Sub-20. Ele marcou três gols.

Bebeto Moraes, técnico do CRB sub-20 — Foto: Douglas Araújo/ASCOM CRB

Bebeto Moraes, técnico do CRB sub-20 — Foto: Douglas Araújo/ASCOM CRB

Blog com Globo Esporte/AL