“Puxão de Orelhas” do Rafael no Ceará é destaque no Brasil
   30 de novembro de 2019   │     10:00  │  0

O presidente do CSA, Rafael Tenório, criticou a direção do Ceará pela contratação do técnico Argel Fucks, anunciada após o Azulão vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão. Direcionando toda a sua insatisfação ao presidente alvinegro, Robinson de Castro, Tenório classificou a transação como “maluquice, falta de ética e falta de caráter”. As declarações dele foram dadas durante entrevista à equipe de Esportes do jornal O Povo.

“Que ele (Robinson de Castro) arrume bastante dinheiro para pagar as indenizações por quebra de contrato. Eu acho isso uma molequice, uma falta de ética, falta de caráter”, criticou Rafael Tenório.

Em outubro, quando Enderson Moreira foi demitido, o clube consultou o CSA, mas a negociação não avançou e o técnico acabou renovando com a equipe azulina.

Tenório também revelou detalhes sobre a negociação de Argel com o Vovô: “O Argel não entregou o cargo. O pessoal do Ceará fez um contato com ele na quinta-feira, às 3 horas da manhã, e o Argel foi pro jogo já acertado com o Ceará”, revelou o dirigente.

Para justificar a saída, Fucks revelou que aceitou o convite do Ceará por entender que este era o momento de um novo desafio em sua trajetória como técnico.

“Já houve o convite muito forte em outubro e, agora, o convite é mais forte ainda. Então entendi, junto com a minha comissão, preparador físico e auxiliar, que era o momento de a gente ir para um desafio diferente. A gente gosta desse tipo de desafio. Foi isso que fizemos. Saímos daqui e deixamos a equipe viva na competição. A gente vai para o Ceará para um desafio muito grande, que é a permanência”, declarou Argel ao repórter Vinícius Silveira, da Rádio 98, de Belo Horizonte/MG.

O CSA venceu o Cruzeiro no Mineirão e respirou na briga contra o rebaixamento. Atualmente, os alagoanos estão na 18ª posição, com 32 pontos, a cinco pontos de distância do Vovô, o primeiro fora da zona.

Para o duelo com o Bahia, neste domingo, às 18 horas, no Rei Pelé, Jacozinho será o comandante técnico do CSA.

Blog com Gazetaweb