Argel Fucks explica troca: “É um degrau acima”
   30 de novembro de 2019   │     0:05  │  0

Argel Fucks; técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM

A justificativa de Argel Fucks, (foto acima/Thiago Gadelha), fere o orgulho dos alagoanos: sua contratação para comandar o Ceará nos três jogos restantes pela Série A do Brasileirão surpreendeu muita gente. O treinador tinha contrato até 2020 com o CSA, e venceu o Cruzeiro na última quinta-feira (28) fora de casa. Na apresentação no Alvinegro de Porangabuçu, o novo comandante do Vovô esclareceu os motivos que o levaram aceitar a proposta do Ceará.

– Na quarta-feira, o presidente Robinson de Castro me ligou por volta das 2h da manhã, fez o convite para vir para o Ceará e, naquele momento, nós (da comissão técnica) entendemos que era o momento para vir, foi uma vontade muito grande.

– Foi uma vontade muito grande minha de vir trabalhar nesse clube. Quis ser parte dessa engrenagem. Gosto muito do torcedor do Ceará, é um torcedor que vibra. Não temos que lamentar a situação e sim buscar uma saída. O torcedor é peça fundamental nessa sequência. – completou Argel.

– Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente – destacou o comandante.

O treinador demonstrou gratidão ao falar sobre o CSA, mas afirmou que o Ceará é um time com maior infraestrutura. Chegando a disputar a segunda divisão alagoana na década de 2000, o Azulão começou uma rápida ascensão no Campeonato Brasileiro, pulando da Série D para a Série A em três anos. Mesmo com o poder de superação, Argel Fucks valorizou a regularidade do Vovô na elite do futebol nacional.

Pouco tempo de preparação

– Vamos nos adaptar rapidamente. Terei a conversa, mas vai ter a parte do trabalho. Só se acerta uma equipe jogando e treinando. Quando vim pra cá sabia que teria pouco tempo. Eu comprei a ideia. Nos clubes em que passei, eu sempre tive pouco tempo de preparação.
Objetivos e presença da torcida

– É fundamental o Ceará continuar na Série A, principalmente em nível de receita. Eu não dormi nem na quarta-feira nem na quinta-feira. Uma coisa que nos fez acreditar no projeto foi os jogadores daqui. Jogamos (o CSA) contra o Ceará e foi muito difícil, tivemos a felicidade de ganhar. Gosto muito da forma como o torcedor se comporta dentro do estádio. Amanhã, mais do que nunca, precisamos criar essa atmosfera e o torcedor ser o 12º jogador. Precisamos mostrar uma equipe diferente nesses três jogos.

Hoje, o irriquieto Fucks estreia contra o Athletico/PR, às 19 horas, no Castelão, em Fortaleza.

Blog e Globo Esporte