Jorge Jesus mostra que é possível vencer jogando no ataque
   26 de novembro de 2019   │     0:02  │  0

Os quase 65 mil rubro-negros que foram ao Maracanã no dia 14 de julho não sabiam, mas estavam presenciando um evento histórico: o início da arrancada que culminou na conquista do título brasileiro. Naquela ensolarada manhã de domingo, o Flamengo passou por cima do Goiás com um futebol de alta intensidade e muito ofensivo, buscando o gol o tempo todo, mesmo quando a vitória já estava garantida. Era a estreia de Jorge Jesus como treinador rubro-negro no maior estádio do Brasil.

Com Jesus no comando, o Flamengo perdeu apenas uma partida no Brasileirão (3 a 0 para o Bahia, em Salvador, no primeiro turno). Como em um passe de mágica, o time rubro-negro se transformou em uma máquina de fazer gols e ganhar jogos de futebol, especialmente no Maracanã. Os torcedores se apaixonaram pelo “mister” e passaram a gritar seu nome com o mesmo entusiasmo dedicado aos grandes astros da equipe, ou até mais.

Alguém disse que tenho três (títulos). Não são três, são 14. E se ganhar mais um será o 15°”, disse o ex-técnico do Benfica e do Sporting.

Para felicidade da torcida do Flamengo, o 15º foi o título da Libertadores, uma conquista suada obtida graças ao talento do melhor grupo de jogadores do País e também ao trabalho de Jorge Jesus, um português que veio ao Brasil para lembrar os pentacampeões mundiais que ser campeão jogando um futebol bonito é possível, sim.

No dia seguinte, de quebra, o título de Campeão do Brasil. pela 7º vez, valendo o Heptacampeonato.

Blog com Esportes Band