Jorge Jesus é Cidadão Carioca
   26 de novembro de 2019   │     21:00  │  0

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, recebeu na manhã de ontem o título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro, na Câmara dos Vereadores, no Centro. No plenário, ele foi ovacionado pelos torcedores e funcionários presentes nas cadeiras e nas galerias.

Aguardado por torcedores na Praça Floriano Peixoto e nas galerias do plenário da Câmara, Jesus chegou com 50 minutos de atraso. Lá de cima, seu sósia o esperava com a já conhecida placa “Hoje tem Jesus no controle”. Nas cadeiras do plenário, vários funcionários com camisa do Flamengo também aguardavam o treinador.

Pouco depois das 11h, a cerimônia começou presidida por Jorge Felippe (MDB), presidente da Câmara dos Vereadores.

No discurso de Jorge Felipe não faltou exaltação ao Flamengo, à torcida e ao técnico Jorge Jesus. O vereador afirmou que as vitórias e conquistas do rubro-negro faziam o Rio acordar mais feliz. E declarou o treinador oficialmente cidadão carioca. Depois, foi a vez da vereadora Tânia Bastos (Republicanos) discursar. Ao fim da sua fala, ela puxou uma das músicas da torcida. Com direito ao coro das galerias.

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim, em seus agradecimentos e parabenizações, não se esqueceu do governador Wilson Witzel pelo papel na concessão do Maracanã ao clube. E ainda brincou com o governador.

Sobre Jesus, ele agradeceu ao técnico por ter aceitado o convite no meio do ano e ter feito um trabalho que faz o torcedor se orgulhar de ser rubro-negro. E emendou que quer contar com Jesus na próxima temporada.

A mesa contou também com a presença do governador do Rio, Wilson Witzel, e do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além de outros dirigentes do clube, como Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Rodrigo Dunshee e Reinaldo Belotti. Landim foi ovacionado pelos torcedores nas galerias. E, claro, Jorge Jesus.

Jesus, que tem contrato até maio de 2020, ainda vai negociar sua permanência. O desejo no clube é o de que ele renove seu vínculo com o Rubro-Negro.

A autoria da homenagem foi do vereador Felipe Michel (PSDB), mas abraçada por outros vereadores, inclusive o vascaíno Rogério Rocal (PTB).

Blog com EXTRA