Fluminense bate o CSA e vai à 15ª colocação: 1 a 0
   26 de novembro de 2019   │     0:30  │  2

Fluminense fez 1 a 0 no CSA na tarde desta segunda-feiraFluminense fez 1 a 0 no CSA na noite de ontem (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC / Agência O Globo)

Não foi a atuação dos sonhos da torcida. Mas, a esta altura do campeonato, o que importa? Mesmo com uma série de falhas defensivas, de criação e de finalização, o Fluminense fez o suficiente para superar o CSA. Ainda que magra, a vitória por 1 a 0 fez muita diferença para os tricolores na luta contra o rebaixamento: o time respira fora do Z-4 há quatro rodadas do fim do Brasileiro.

O time das Laranjeiras chegou aos 38 e subiu duas posições na tabela. Deixou Ceará e Cruzeiro para trás e, agora, é o 15º. Para escapar de vez da degola, no entanto, ainda precisa de mais cinco pontos. Para alcançá-los, vai precisar de um futebol melhor do que o apresentado ontem. O adversário de quinta-feira, no Maracanã, é o Palmeiras — bem mais perigoso do que o time alagoano.

Contra os paulistas, Marcão vai precisar corrigir erros que poderiam ter comprometido na capital alagoana. Na marcação, o lado direito sofreu. Principalmente no primeiro tempo, com as investidas de Apodi.

O meio também não foi bem, com muita limitação criativa, já que Daniel não estava numa boa noite e Ganso errou o que tentou. Já no ataque, a equipe abusou das finalizações desperdiçadas. Menos mal que Yony González acertou uma cabeçada e, ao mesmo tempo, garantiu os três pontos e deu fim ao seu jejum particular que já chegava há dez partidas.

— Fico muito feliz, afinal já eram dez jogos sem marcar. Mas o mais importante foram os três pontos. Estamos em uma situação muito difícil — comentou.

Blog com EXTRA

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Longe de Maceió, acompanhei o jogo através do Timaço da Gazeta 98,3. O CSA, como já se esperava, começou pressionando o Fluminense, mas logo o Fluminense passou a ter uma maior posse de bola e em alguns momentos os dois times pareciam estar esperando um pelo outro. Chances de ambos os lados, mas aos 4 minutos do segundo tempo o Tricolor Carioca através de Yony González, marcou o único gol da partida. Se eu já achava difícil a manutenção na Série A, agora acho impossível essa proeza. O CSA tem que se preparar agora para jogar a Série B. Tomara que não seja para trilhar o caminho da volta aos tempos que nem calendário tinha.

Comments are closed.