CSA libera 3 jogadores importantes do seu plantel
   21 de novembro de 2019   │     10:00  │  0

O feriado da Consciência Negra não começou nada bem para três jogadores do CSA. Os laterais Carlinhos e Celsinho, além do meia Didira, foram afastados do elenco e não vão mais jogar pelo clube. O anúncio foi feito no período da manhã de ontem pela diretoria do Azulão.

Didira, de 31 anos, já não vinha sendo muito aproveitado nos jogos do CSA pela Série A. Ídolo da Nação Azulina por muito tempo, ele ficou apagado durante toda a campanha do time no Brasileirão deste ano, em especial após a chegada do técnico Argel Fucks.

Titular absoluto na Série B, o meia atuou em apenas 14 jogos na primeira divisão. O último disputado por ele no clube alagoano foi no dia 7 de novembro, contra o Grêmio, partida na qual o CSA perdeu pelo placar de 2 a 1.

Já os laterias Carlinhos, de 32 anos, e Celsinho, de 31 anos, até chegaram a jogar no último domingo (17), quando o CSA perdeu por 3 a 0 contra o Fortaleza, mas não escaparam do desligamento.

Em conversa com a Gazetaweb, o Diretor de Futebol da equipe maruja, Fabiano Melo, afirmou que a diretoria e comissão técnica decidiram antecipar as férias dos jogadores, já que não poderiam reincidir contrato.

Nós sentimos que os atletas estavam desacreditados com relação à permanência. Tinha jogador desmotivado por não estar sendo relacionado, mas isso dependia do treinador colocar para jogar”.

Sobre possível afastamento de outro jogador do grupo, Fabiano disse que não é o objetivo do CSA. “Até agora não pretendemos [dispensar outros atletas]. Até porque faltam apenas três semanas [para o fim da competição]”.

O contrato dos três atletas vai até o dia 8 de dezembro, quando acontece a última partida da Série A do Brasileirão, contra o São Paulo, no Estádio Rei Pelé.

Blog com matéria da Gazetaweb.com