Fortaleza 3 x 0 CSA time alagoano ‘desafinou’ no Castelão
   18 de novembro de 2019   │     7:00  │  3

O Fortaleza encaminhou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com goleada por 3 a 0 para cima do CSA na noite de ontem, na Arena Castelão, pela 33ª rodada. O time cearense aproveitou uma das piores atuações do adversário no torneio para se distanciar da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Fortaleza foi para a 11ª colocação, com 42 pontos, abrindo sete do Cruzeiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento, que joga nesta segunda-feira. Já o CSA ficou em 18º, com 29. O Fluminense, 16º, tem 35.

O JOGO
Fortaleza e CSA começaram o primeiro tempo cautelosos. O time alagoano explorou a velocidade de Apodi e chegou a arriscar com Ricardo Bueno, em um chute pela linha de fundo. Aos poucos, a equipe cearense foi crescendo. Em arremate de Juninho, João Carlos pegou em dois tempos.

Aos 33 minutos, o mesmo Juninho acertou uma linda cobrança de falta do meio da rua e inaugurou o marcador. O CSA tentou responder ainda na etapa inicial com Dawhan, que recebeu belo passe de Apodi, mas jogou por cima do gol de Felipe Alves.

VIROU GOLEADA
O time cearense voltou ainda melhor no segundo tempo e ampliou aos três minutos. Romarinho foi acionado pelo lado direito de campo, deixou o marcador para trás e cruzou para Wellington Paulista. O atacante pisou para Tinga aparecer como elemento surpresa e fazer 2 a 0.

O terceiro veio logo na sequência. Em nova cobrança de falta de Juninho, Paulão apareceu como centroavante para chutar no fundo das redes. O CSA tentou diminuir, aos 21, com Euller, mas a bola desviou no zagueiro, que já havia salvado o Fortaleza na jogada anterior, e seguiu pela linha de fundo.

O time alagoano se entregou e deixou o Fortaleza mais perto do quatro gol do que a possibilidade de diminuir o placar. A equipe cearense ainda teve fôlego para apertar no fim e viu Kieza desperdiçar grande chance de aumentar. Depois apenas administrou a vantagem para confirmar os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Internacional no domingo, às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Na segunda-feira, às 20h, o CSA recebe o Fluminense no Rei Pelé, em Maceió.

Blog e Futebol Interior

 

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    Analisando a tabela, não vejo chances do CSA permanecer na Série A em 2020. Matematicamente o CSA tem chances mínimas, mas a sequência é muito difícil e dificilmente conseguirá fazer quinze pontos em cinco jogos que restam e esperar tropeços dos que estão à sua frente. Convenhamos, é muito difícil. Agora é torcer que financeiramente o time tenha força para fazer uma boa temporada em 2020 e se manter na Série B, porque dificilmente conseguirá retornar à Série A em 2021.

  2. Agamenon Oliveira

    Boa recuperação da Chapecoense, enquanto isso, o CSA se afunda cada vez mais. Já estar rebaixado. Fez péssimas contratações e o caminho é a série B. TCHAU.

Comments are closed.