Rodrygo chega em alta para primeiros jogos pela seleção brasileira principal
   13 de novembro de 2019   │     0:02  │  0

Atacante Rodrygo está em alta no Real MadridAtacante Rodrygo está em alta no Real Madrid (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Rodrygo chegou aos Emirados Árabes antes mesmo que o técnico Tite. Precoce, o atacante de 18 anos fez segunda- o primeiro treino com a seleção brasileira, respaldado pelas boas atuações recentes no Real Madrid. Ele não para de encantar Zidane, treinador do time espanhol, justificando sua convocação para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, na sexta e na próxima terça-feira, respectivamente.

O ex-santista é uma das atrações de um Brasil que não tem Neymar e, à exceção do goleiro Santos, jogadores que atuam no país. Os companheiros mais experientes estão impressionados com o que ele tem feito na Espanha, como os três gols sobre o Galatasaray na Liga dos Campeões, na última quarta-feira.

— É um menino de 18 anos com personalidade grande. A maneira como ele fez os gols… foi muito tranquilo, sereno — disse o zagueiro Thiago Silva, de 35 anos: — Não é um menino empolgado, que quer aparecer. Sabe o que quer da carreira. Fazer três gols em jogo de Liga dos Campeões é para pouquíssimos.

Rodrygo se junta a uma seleção que patina após a Copa América. São três empates e uma derrota, em busca de adaptação ao novo esquema tático. Pensar em titularidade é cedo, mas, pelos critérios de avaliação de Tite, não é preciso esperar uma chance contra os argentinos para mostrar serviço.

— Já deu para sentir um gostinho, mas acho que quando botar a camisa e a bola rolar é que vai dar para sentir de vez — disse Rodrygo.

A Seleção do Brasil vai enfrentar os argentinos na próxima sexta-feira, às 14 horas. O clássico será disputado em Riade, na Arábia Saudita.

Blog e EXTRA