Fim de dívidas deve pesar para Vanderlei Luxemburgo seguir no Vasco
   13 de novembro de 2019   │     0:04  │  0

Luxemburgo deseja seguir no Vasco em 2020Luxemburgo deseja seguir no Vasco em 2020 (Foto: Ofotográfico / Agência O Globo)

A comissão técnica do Vasco já ouviu do presidente Alexandre Campello o pedido para que inicie o planejamento da temporada que vem — em novembro, o clube já precisa mapear posições carentes, renovações prioritárias e possíveis dispensas. O treinador Vanderlei Luxemburgo sinaliza a pessoas próximas que se vê em São Januário em 20202. Mas ainda falta um acerto entre as partes.

Que passa pela normalização do pagamento dos salários no Vasco. Luxemburgo trabalha com a promessa feita por Campello, de que os jogadores entrariam de férias com todas as dívidas quitadas — atualmente, ainda estão em aberto os meses de setembro e outubro. O clube conta com o dinheiro dos direitos de transmissão do Brasileiro para acertar esses débitos.

Depois da vitória de domingo sobre o CSA, o time chegou aos 42 pontos no Brasileiro e espantou de vez o temor de rebaixamento. Com isso, as conversas sobre o ano que vem deverão ser aceleradas. Sem expectativa de conquistar uma vaga na Libertadores de 2020, uma boa classificação no Brasileiro ajudará o clube a ganhar uma premiação melhor e assim quitar suas pendências mais facilmente.

Luxemburgo também espera ouvir de Campello a possibilidade de formação de um grupo mais forte para a próxima temporada. Por se tratar de ano eleitoral, a chance de o futebol receber maiores investimentos é grande.

O trabalho do diretor de futebol André Mazzuco também tem sido avaliado por Alexandre Campello. Com ele no lugar de Alexandre Faria, o Vasco contratou Richard, Marquinho, Clayton, Fredy Guarín e Felipe Ferreira. Desses, o primeiro se consolidou como titular da equipe de Luxemburgo. A tendência é que o executivo também permaneça em São Januário por mais uma temporada.

Depois da vitória de 3 a 0 sobre o CSA, o clube está confiante de que poderá contar com o zagueiro Ricardo no clássico desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogador sofreu um tostão na coxa esquerda na partida em Maceió e iniciou rapidamente o tratamento para diminuir as dores e o inchaço no local. A expectativa é de que ele se recupere a tempo de ir para o jogo.

Leandro Castan cumprirá na partida contra o Flamengo o segundo jogo de suspensão pela expulsão no jogo contra o Palmeiras. Ricardo é seu substituto imediato. Se não tiver condição de ser relacionado, o favorito para formar dupla de zaga com Henríquez é Werley.

Blog com EXTRA