Argentino Marcelo Gallardo pode assumir o Barcelona
   5 de novembro de 2019   │     15:00  │  0

Marcello Gallardo, técnico do River Plate, pode assumir o BarcelonaMarcello Gallardo, técnico do River Plate, pode assumir o Barcelona (Foto: AGUSTIN MARCARIAN / REUTERS)

Finalista pela terceira vez da Copa Libertadores com o River Plate, Marcelo Gallardo é o favorito para assumir o Barcelona lugar de Ernesto Valderde. É o que afirmou o “El Chiringuito TV”, do canal “Mega”, da Espanha. Conforme o programa, Lionel Messi já teria aprovado o nome do treinador argentino para comandar a equipe, já que o atual treinador vive uma crise e começa a ficar ameaçado no cargo.

O nome de Gallardo agrada a maioria dos diretores do Barcelona e o interesse foi despertado após o prêmio The Best, da Fifa, quando Messi votou no treinador como o terceiro melhor do mundo no seu cargo, perdendo apenas para Guardiola e Mauricio Pochettino. O camisa 10 não votou em Valverde.

Apesar de liderar o Grupo F da Liga dos Campeões e seguir em primeiro lugar no Campeonato Espanhol, o Barcelona foi derrotado por 3 a 1 para o Levante. Mesmo assim, Valverde passou a ser questionado no cargo.

Já Gallardo está às vésperas da sua terceira final de Libertadores com o River Plate – venceu 2015 e 2018. O time argentino vai disputar o título de 2019 contra o Flamengo, no dia 23 de novembro, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Blog com EXTRA