Botafogo é goleado pelo Santos: 4 a 1 na Vila Belmiro
   4 de novembro de 2019   │     15:00  │  1

Igor Cássio comemora seu gol na Vila BelmiroIgor Cássio comemora seu gol na Vila Belmiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Alberto Valentim preparou um pacotão da salvação. Trocou três titulares, mexeu no esquema tático e no posicionamento do jogador de seleção brasileira que tem à disposição. Nada disso adiantou. O Botafogo foi presa fácil para o Santos na Vila Belmiro. A goleada de 4 a 1 poderia ter sido ainda pior, pelas chances desperdiçadas pela equipe da casa.

A proximidade da zona de rebaixamento aumentou mais um pouco depois da rodada. Com a derrota, a diferença para o Fluminense, primeiro entre os quatro últimos, caiu para dois pontos. Mas não é apenas isso que compõe o drama alvinegro. O horizonte cada vez mais escasso de possibilidades de melhora é tão assustador quanto o presente.

Voltando ao Valentim, as mudanças dele sinalizaram algo: o problema da equipe era os medalhões do setor defensivo . De uma só vez, tirou Luiz Fernando, Diego Souza e Leo Valencia. Talvez o primeiro passo seja esse, identificar o problema. Mas o segundo é o pulo do gato. De nada adianta descobrir o que precisa ser corrigido se não souber ou não tiver como fazê-lo.

Entraram Fernando na lateral-direita, Wenderson na cabeça de área e Igor Cássio no ataque. Apenas o último ainda deixou a Vila Belmiro tendo algo para comemorar — foi dele o gol de honra alvinegro, ainda no primeiro tempo, dando a impressão de que o time carioca teria como fazer um jogo mais parelho com o rival.

Isso porque, antes, o Santos abriu 2 a 0, com gols de Eduardo Sasha e Marinho. Quando a fase é ruim, até mesmo Gatito Fernández deixa a desejar. A finalização do segundo gol santista era defensável, mas o goleiro espalmou mal.

— É difícil começar o jogo como começamos. Temos de trabalhar, não adianta fazer discurso, achar culpados. A culpa é de todos nós, jogadores. Temos de colocar a bunda no chão e trabalhar. Temos um clássico contra o líder e vamos trabalhar para fazer um grande jogo — prometeu o zaguiro Gabriel.

Marcinho, convocado por Tite para os últimos amistosos da seleção brasileira, foi o quarto coelho que o Alberto Valentim tentou tirar da cartola. Escalado como ponta pela direita para dar qualidade ao ataque, não teve a efetividade que o treinador esperava.

No segundo tempo, o Botafogo tentava o empate com paciência. Quando ameaçou o gol santista, em uma jogada de bola parada, apertou o botão que lembrou o Peixe de que não custava nada voltar a atacar. E assim o Santos fez.

No contra-ataque seguinte, avançou em bloco e marcou 3 a 1 com Soteldo, quando tinha impressionantes cinco jogadores na grande área do Botafogo, contra três marcadores cariocas.

A avalanche continuou e o mesmo venezuelano marcou o quarto, quando o relógio ainda marcava 23 minutos do segundo tempo. Com espaços de sobra, o time chegava perto da grande área do Botafogo como queria. Se não fosse a trave e boas defesas de Gatito Fernández, o estrago para o Alvinegro teria sido ainda maior.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Flamengo, quinta-feira, no Nilton Santos.

Blog com EXTRA

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O técnico Alberto Valentim, não têm culpa alguma! O Botafogo ficou praticamente sem nenhum atacante! Perdeu Breno (Goiás), Eric (exterior), Guilherme (Sport), Kieza (Fortaleza), Leandro Carvalho (Ceará) e Rodrigo PImpão (machucado)! Com isso, juntamente com Avaí, Ceará, Chapecoense, Cruzeiro, CSA, Fluminense e Fortaleza passa a ser um dos 4 times cotados a cair para a segunda divisão! Podem anotar : Os 4 times que irão cair da Série A para a Série B, serão da lista acima!

Comments are closed.