Marcelo Cabo: “Mais de 270 minutos sem sofrer gol”
   26 de outubro de 2019   │     0:04  │  1

Marcelo Cabo destacou consistência defensiva do CRB — Foto: Fernando Paiva/TV Gazeta

Marcelo Cabo destacou consistência defensiva do CRB ( Foto: Fernando Paiva/TV Gazeta)

A vitória contra o Botafogo-SP garantiu, matematicamente, a permanência do CRB,na Série B. A equipe regatiana chegou aos 46 pontos na Série B e, além dos três pontos, tem aspectos positivos a comemorar desde a chegada de Marcelo Cabo.

Na última coletiva, o técnico destacou fatores que fizeram a equipe evoluir e continuar na luta pelo acesso à Série A.

– Vitória muito importante, no contexto que a gente está vivendo no clube, alguns números muito importantes: matematicamente, mantivemos o CRB na Série B de 2020, desde a minha chegada, a gente não tomou gol, o CRB está a mais de 270 minutos sem tomar gol, um aproveitamento de quase 70%, nove pontos disputados e sete conquistados. Isso é fruto do trabalho desse grupo maravilhoso.

Além da sequência de jogos sem levar gol, o treinador também comemorou o retorno de peças importantes.

– A gente tinha muitas ausências hoje e tem que trabalhar o grupo. Fico muito feliz em ver o Páscoa iniciar o jogo, o Mateus, o Iago iniciando o jogo, depois de muita lesão, e o CRB mostrou que tem um grupo muito forte para sequência da competição.

Análise do jogo

– Um jogo muito difícil, contra um adversário muito qualificado, contra um treinador com muita experiência de Série B, que é o Hemerson Maria. Uma equipe que não veio aqui só para marcar, como o Operário-PR, jogou e nos trouxe muita dor de cabeça, mas o nosso sistema defensivo foi muito eficiente. Eu acho que um time que marcou linha alta quase 80% do jogo, querendo jogar no campo do adversário, propondo o jogo, criando alternativas ofensivas, mas a gente precisa caprichar mais um pouquinho no terço final, no último passe, na finalização.

Conversa no intervalo
– O que eu pedi a eles no intervalo foi o que o Willie aplicou ao equilibrar o corpo e teve aquela bela finalização. Mas a gente podia ter saído com o placar um pouco mais elástico por tudo que a gente cria, pela ousadia, a proposta do CRB jogar em casa como tem que jogar. Tem que pressionar o adversário.

E agora, Marcelo Cabo?

– A gente agora tem sete finais, é viver uma de cada vez: o importante é que a gente dê essa sequência e embale para que a gente possa buscar o objetivo. Foi uma vitória importante para que traga confiança ao grupo, esses números que eu explanei são muito expressivos para que possam trazer essa confiança.

Insistência no Willie

– O treinador tem que errar e acertar com a sua convicção. E, mais uma vez, eu tive a minha convicção, como na sexta-feira, na hora de fazer a dobra que saiu o gol, de manter o Willie no jogo. Eu escutei muito: “Tira o Willie, tira o Willie”. Respeito a opinião, mas a convicção tem que ser minha. Eu mantive o Willie no campo e ele fez o gol. Pra isso serve o treinador. Para estar no dia a dia, saber o potencial do seu grupo.

Blog com matéria do Globo Esporte/AL

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.