Renato Gaúcho garante que não abandonará jogadores do Grêmio
   25 de outubro de 2019   │     0:02  │  0

Renato Gaúcho abre o jogo sobre favoritismo do Flamengo e explica polêmica sobre técnicos estrangeiros

A humilhante goleada sofrida pelo Grêmio, por 5 a 0, para o Flamengo no Maracanã nesta quarta-feira à noite, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, aumentou a pressão sobre o técnico Renato Gaúcho, (foto acima/Torcida do Flamengo). A eliminação se soma às quedas na Copa do Brasil e à irregularidade da equipe gaúcha no Brasileirão, fora da briga pelo título.

A maior crítica é quanto a contratação do veterano atacante Diego Tardelli, com um salário de R$ 1,2 milhão e que não se firma como titular. Sem contar seu contrato de três anos, considerado longo para um jogador no fim de carreira, já aos 34 anos. Para a imprensa local, haveria até uma lista de dispensa no clube, que incluiria os laterais Galhardo e Léo Moura, com 41 anos.

Para o técnico Renato Gaúcho, a cobrada renovação é um processo natural. Mas ele deixou claro que este não é o momento de se mudar nada. Passada a eliminação do Grêmio para o Flamengo, o técnico já admite um fim de ciclo no clube gaúcho. Ele até chegou a afirmar que o elenco precisa passar por uma renovação visando as próximas temporadas.

“Independente dos resultados da temporada, é sempre bom renovar seu grupo, até porque tem jogadores que chegam a uma certa idade e tem que renovar. Mesmo assim, o time do Grêmio ainda é forte. Até ontem era um timaço, mas no Brasil, se perde começa a ser massacrado”, disse o treinador.

Blog com Terra Esportes