“Flashmengo mete medo” destaca ‘Olé! da Argentina
   25 de outubro de 2019   │     0:04  │  0

Jornal "Olé!" destaca a força do Flamengo — Foto: Reprodução jornal "Olé"

Jornal “Olé!” destaca a força do Flamengo  (Foto: Reprodução jornal “Olé”)

A  goleada de 5 a 0 do Flamengo – gols de Bruno Henrique, Gabigol (2), Marí e Rodrigo Caio – em cima do Grêmio impressionou a mídia argentina. O jornal “Olé” destacou a velocidade da equipe e disse que não houve surpresa no Maracanã. A manchete do “Olé” foi “É um Flashmengo, River!” – com alusão ao super-herói Flash.

O “Clarín” também fez referência à força do Flamengo e disse: “Mete medo”, também destacando os 10 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro e considerando o Rubro-Negro favorito para a decisão contra o River Plate.

O “Olé” citou alguns jogadores do Flamengo. Chamou Gabigol, autor de dois gols, de intratável e disse que Bruno Henrique “está em chamas”. Também lembrou a chegada de Filipe Luís, que foi treinado pelo ex-meia argentino Simeone no Atlético de Madrid.

“O que terá que cuidar Gallardo e seus rapazes? De quase tudo”, destacou o “Olé”, para seguir enaltecendo o futebol do Rubro-Negro: “O Flamengo é uma equipe rápida, com transição impressionante entre os meias e os atacantes. Ele gosta de ter a bola, muito, por todo o tempo e a conduz com critério”.

O que vai acontecer no Chile – se for confirmado o jogo final em Santiago, – é outra história.

Resta aos brasileiros torcer pelo Flamengo. Hoje, uma referência para todos os clubes. Se conquistar a Libertadores, confirmará a superioridade do Brasil no futebol Sul-Americano.

Se perder, com certeza, deixará um exemplo de administração e qualidade técnica, nas escolhas do clube mais popular do futebol brasileiro. Neste quesito, os dirigentes, desde Eduardo Bandeira, ex-presidente, não podem ficar no esquecimento.

Arivaldo Maia e Globo Esporte