Argel valoriza reação e empate contra o Atlético-MG
   17 de outubro de 2019   │     8:10  │  1

Argel Fucks, técnico do CSA — Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas

Argel Fucks, técnico do CSA  (Foto: Felipe Nyland/ Gazeta de Alagoas)

Argel Fucks não lamentou o resultado contra o Atlético-MG. O CSA tomou a virada no segundo tempo, com um jogador a mais, mas arrancou o empate por 2 a 2 nos minutos finais. Após a partida, o técnico valorizou a reação dos jogadores para somar um ponto no Estádio Rei Pelé.

– Não desistimos da partida em momento algum. E isso é uma coisa que me deixa muito satisfeito porque, quando tomamos a virada, com um a mais, isso nos revoltou e causou uma injustiça muito grande dentro da equipe. De um modo geral, o resultado é justo. Quando joga contra um gigante, que é o Atlético-MG, não é toda hora que faz três pontos. E esse ponto, agora, fica um pouco triste, mas lá na frente esse pode ser o ponto da salvação. Antes, a gente falava em seis vitórias e dois empates. Agora, continua falando em seis vitórias e um empate para chegar no número mágico de 45 pontos, que pode ser que seja menos.

O CSA saiu na frente no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na volta do intervalo. O Atlético-MG tomou conta do segundo tempo e buscou a virada, mesmo depois da expulsão do meia Vinícius. Após a partida, Argel explicou que o lado esquerdo do adversário foi o ponto diferencial, com o lateral Fábio Santos.

– Colocamos o Warley pelo lado direito para segurar o Fábio Santos, que começou a passar muito. O Atlético-MG, praticamente, só jogou pela esquerda. No segundo tempo, o Atlético-MG jogou melhor. Conseguiu trocar mais passes e, quando a gente roubava a bola, não conseguia engatar o contra-ataque e acertar o passe. O jogo começou a se tornar perigoso. O adversário podia ter empatado em um lance com o Fábio Santos. Depois, conseguiu o gol de empate com justiça porque jogava melhor no segundo tempo e a gente não conseguia buscar o contra-ataque.

O CSA agora tem duas partidas consecutivas como visitante. Vai ao Rio de Janeiro e faz um confronto direto contra o Botafogo, no Engenhão. Partida na próxima segunda, às 20h. Depois, visita o Flamengo no Maracanã. Argel destacou a necessidade do CSA pontuar fora de casa.

– Temos feito bons jogos fora de casa, mas não temos pontuado. Tinha uma vitória na mão contra o São Paulo e deixamos escapar aos 43 minutos. Tínhamos um empate com o Bahia na mão e tomamos um gol de falta aos 43 minutos. Contra o Goiás, tinha um jogo controlado e podia, no mínimo, ter empatado. Só aí são cinco pontos. Precisamos melhorar um pouquinho fora de casa.

Blog com Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Ontem o CSA entrou em campo bom nove jogadores !!!
    Bustamante e Naldo…foram nalda, não acertavam um passe de dois metros…. aliás nem força nas pernas tinham, a bola corria um metro e parava. Se o CSA tivesse um meio campo e um ataque bom, nós estaríamos em outra situação. Hoje a sorte e termos o Apodi, que está ogando por três ou quatro.

Comments are closed.