Flamengo superou o VAR para vence o Athletico-PR
   14 de outubro de 2019   │     19:00  │  0

Brasileiro Championship - Athletico Paranaense v Flamengo

Bruno Henrique fez a diferença na Arena da Baixada (Foto: REUTERS)

O Flamengo voltou a vencer o Athletico-PR em Curitiba depois de 45 anos no Brasileiro e segue firme rumo ao título. A última vez havia sido em 1974. Foi a primeira vitória rubro-negra na Arena da Baixada com grama sintética. Em 2011 havia sido a única pela Copa Sul-Americana, com campo normal.

Com dois gols de Bruno Henrique e grandes defesas de Diego Alves, o time rubro-negro ficou novamente com oito pontos de vantagem na liderança do campeonato. São 58 pontos, contra 50 do Palmeiras, o segundo colocado. Faltam 13 rodadas para o fim do Brasileirão.

Para isso, a equipe de Jorge Jesus teve que superar o gramado sintético e o árbitro de vídeo, que pediu a revisão de um pênalti bem marcado por Braulio da Silva Machado no primeiro tempo, sobre Lucas Silva. O juiz mudou a decisão de campo e anulou a penalidade.

Mas ainda na etapa inicial, o goleiro Léo, do Athletico-PR, saiu jogando mal na pequena área, e Bruno Henrique aproveitou. O atacante foi decisivo para dar números finais no fim do jogo: 2 a 0.

Na partida, o Flamengo ainda foi prejudicado por dois cartões amarelos que resultaram na suspensão de Éverton Ribeiro e Bruno Henrique contra o Fortaleza, na quarta-feira.

Para esta partida, retornam da seleção brasileira o atacante Gabigol e o zagueiro Rodrigo Caio.

O rubro-negro também perdeu Rafinha. O lateral levou uma pancada na cabeça e foi parar no hospital.

O Mengão faz uma campanha de chegada na busca pelo título de 2019.

Blog e EXTRA