Flamengo faz a difrença em Curitiba
   13 de outubro de 2019   │     18:30  │  1

Qual o limite para o Flamengo de Jorge Jesus? Não foi a tão temida Arena da Baixada. Em mais uma atuação consistente e convincente, o Rubro-Negro venceu o Atheltico-PR em Curitiba, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e quebrou um tabu de 45 anos. Bruno Henrique foi o herói com dois gols que mantêm a equipe com oito pontos de vantagem para Palmeiras, segundo colocado.

O triunfo deste domingo se torna ainda mais representativo se levado em conta a pedra no sapato que o Athletico é para o Flamengo historicamente no Brasileirão. Desde 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Zico e Paulinho, os cariocas não venciam o Furacão como visitante pela competição.

  • Na Arena da Baixada, o feito é inédito. Até então, o Flamengo tinha vencido apenas um jogo: 1 x 0, em 2011, pela Copa Sul-Americana, gol de Ronaldinho. Na ocasião, os dois times usaram times reservas.

  • Na tabela

    Com a vitória, o Flamengo segue nadando de braçada no Brasileirão. Agora, são 58 pontos e 18 vitórias contra 50 e 14 vitórias do Palmeiras. O Santos, que começou a rodada na segunda posição, empatou com o Inter e tem 48. Já o Furacão caiu para décimo, com 35 pontos.

  • Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Flamengo visita o Fortaleza, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Athletico vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
  • Blog com Globo Esporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    A diferença está no alto poder aquisitivo! Como o Flamengo têm a maior torcida do Brasil e esta, está correspondendo, isto é, indo aos Estádios, está gerando uma arrecadação muito alta e isto faz com que o Flamengo banque um time altamente caro! Só 4 ou 5 jogadores do Flamengo, bancam a folha de muitos clubes do Brasil! Provavelmente, os salários desses 4 ou 5 jogadores paguem a folha de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco, Ceará, Fortaleza, etc.! A desproporção é muito grande! Não é o caso da Europa, onde, se têm muitos clubes de alto poder aquisitivo! Isso é bom para o futebol brasileiro? É não, pois, vai sempre haver a predominância de um time! E aí, a coisa fica sem graça! Já pensaram o Flamengo ser campeão carioca vários anos consecutivos! E outro fator que está beneficiando o Flamengo é que o grupo se encaixou! Se não tivesse se encaixado, aí, a coisa seria outra! Outro fator que também beneficiou o Flamengo é que times que poderiam fazer frente a ele (Flamengo), desandaram! É o caso do Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos! Não sou flamenguista, porém, não há a menor dúvida de que o Flamengo será campeão!

Comments are closed.