Alberto Valentim volta ao comando do Botafogo
   13 de outubro de 2019   │     0:02  │  0

Alberto Valentim deixou o Avaí para voltar a ser técnico do Botafogo

Alberto Valentim deixou o Avaí para voltar a ser técnico do Botafogo (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí)

Alberto Valentim está de volta ao Botafogo. O treinador deixou o comando do Avaí, depois de empatar com o Vasco em 0 a 0, na Ressacada, para assinar contrato com o Alvinegro carioca um ano e três meses após pedir demissão da equipe para ir comandar o Pyramids, do Egito.

O treinador mineiro, de 44 anos, assume o time após a saída de Eduardo Barroca, demitido no dia 6 de outubro. A equipe chegou a ser comandada pelo interino Bruno Lazaroni diante do Goiás, na vitória por 3 a 1, no Nilton Santos.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Botafogo, Valentim falou sobre sua felicidade de retornar ao Alvinegro.

– Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho – disse Valentim ao site oficial do Botafogo.

Em áudios, Montenegro detona Pimpão, critica elenco e fala em mudança geral no Botafogo em 2020

Na primeira passagem pelo Botafogo, o treinador comandou o time em 25 jogos, com 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Ele também conquistou o título do Campeonato Estadual de 2018. Em sua despedida do Avaí, o técnico agradeceu à diretoria do clube catarinense.

– Foi um período muito intenso, de muita entrega e trabalho. Muito aprendizado e não poderia ser diferente. Eu estou deixando o clube, mas pode acreditar que o Avaí faz parte da minha vida. Do carinho que tenho por todos. Conhecia o Avaí de longe, com uma fama totalmente diferente do que vocês deixaram. Um time organizado, muita saúde financeira, com pessoas maravilhosas que trabalham hoje aqui. Falei que o Avaí está vivo sim. Não será fácil a permanência, mas vou torcer muito para que continue – disse Valentim.

Blog com EXTRA