Inter não vence há três jogos na Série A
   9 de outubro de 2019   │     13:00  │  0

Resultado de imagem para Odair Hellmann, do Inter

 

O Inter olha para o topo da tabela e se obriga a vencer o CSA nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada do Brasileirão, para seguir na cola do G-4. Mas somar três pontos em Maceió também serve para a equipe afugentar uma marca do passado, a maior série sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A desde 2018. E remete também ao pior momento sob o comando do treinador Odair Hellmann (foto acima/FOX Sports).

No ano passado, o Inter ficou quatro jogos sem somar três pontos em uma sequência que quase custou o cargo do treinador, logo na largada do Brasileirão.

Ainda sob os efeitos da pressão pelas eliminações precoces na Copa do Brasil e no Gauchão, a equipe até venceu o Bahia por 2 a 0 na estreia, no Beira-Rio. Mas amargou em seguida derrotas para Flamengo e Palmeiras e um empate com o Cruzeiro.

G-4 ou G6?
O Inter mira o G-4 como objetivo para o restante da temporada. Mas também fica atento a quem se aproxima na tabela do Brasileirão. No momento, fecha o G-6, com 38 pontos. Está a quatro do Corinthians, atual quarto colocado. E a apenas um do Bahia, hoje em sétimo.

No melhor cenário, uma vitória sobre o CSA pode fazer a equipe reduzir para um ponto a distância ao Timão, que enfrenta o Athletico-PR, e abrir outros quatro à frente dos baianos, os quais recebem o quinto colocado São Paulo em um confronto direto.

Uma derrota no Rei Pelé, porém, pode deixar a equipe de Odair Hellmann a sete pontos do G-4 e até fora do G-6, a depender da combinação de resultados.

Ontem, o Inter fez um último treino antes de enfrentar o CSA. As duas equipes duelam logo mais às 19h15, no Rei Pelé, pela 24ª rodada do Brasileirão. O provável time tem: Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guilherme Parede.

Blog com Globo Esporte/RS