Andrés foi ao Conselho para explicar dívida da Arena Corinthians
   2 de outubro de 2019   │     0:01  │  0

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi ao Conselho Deliberativo na noite da últma segunda-feira para prestar esclarecimentos sobre a Arena. A reunião está marcada para começar às 18 horas, no Parque São Jorge. A oposição questionará os números da dívida do estádio e pedirá esclarecimentos em relação às finanças do clube.

O encontro de Andrés com os conselheiros aconteceu em meio à tentativa de o clube buscar um novo acordo com a Caixa Econômica Federal. O departamento jurídico dos dois lados iniciaram conversas para que uma reunião entre os dirigentes possa ser marcada em Brasília para assinar um novo contrato.

Segundo Andrés, havia sido conversado com a diretoria do banco de que nesses meses não haveria pagamento. A Caixa nega e informa no processo que corre na Justiça que o Corinthians deve desde março, incluindo o período da Copa América.

A intenção de Corinthians e Caixa é buscar um acordo para o refinanciamento da dívida. Por enquanto, o clube informa que deve R$ 470 milhões e o banco diz que precisa receber R$ 536 milhões.

O Movimento Corinthians Grande, principal grupo contrário a atual diretoria, pelas redes sociais, divulgou um comunicado há duas semanas em que questiona as justificativas do mandatário sobre o pagamento da arena e diz: “Seria muito melhor para todos que o presidente encerrasse por conta própria o seu papel nesse assunto”, escreveu.

Para tentar diminuir as críticas na reunião Andrés Sanchez se encontrou com cerca de dez conselheiros da situação na última sexta-feira. O mandatário apresentou documentos e tentou convencer esse grupo de que a intenção está tentando pagar as dívidas do estádio.

ESTADÃO Conteúdo