Firmino do Liverpool: ‘Melhor momento da minha carreira’
   26 de setembro de 2019   │     0:04  │  0

Em alta no Liverpool e novamente na lista de Tite, Firmino vive fase brilhante na Europa | Divulgação/Liverpool FC

Depois de conquistar Champions e Supercopa, além da Copa América pela Seleção, o atacante alagoano Firmino, (foto acima/Divulgação/Liverpool), revela ao Lance o sonho de levar os Reds ao título inglês após 29 anos: ‘Ficaria realizado’

Titular absoluto e líder isolado da Premier League com o Liverpool, figurinha certa nas listas de Tite na Seleção Brasileira e constantemente quebrando recordes no futebol europeu: essa tem sido a rotina de sucesso de Roberto Firmino. Há quatro anos atuando na Inglaterra, o camisa 9 dos Reds vive uma fase incontestável nos gramados e vem brilhando no início de mais uma temporada. Campeão da Champions League, da Copa América e da Supercopa da UEFA nos últimos três meses, o craque ainda poderá levantar mais uma taça até o fim deste ano: a do Mundial de Clubes.

Xodó no Liverpool e novamente convocado para a Seleção Brasileira, difícil é saber por onde começar ao falar da boa fase de “Bobby”, como é carinhosamente chamado pelos companheiros e torcedores dos Reds. Com contrato no clube inglês até 2023, o atacante de 28 anos sabe bem da valorização que vem conquistando no futebol mundial, mas destaca o foco no trabalho e a determinação para ajudar a equipe dentro de campo como os maiores diferenciais no auge da carreira.

– Acredito que vivo um bom momento, o melhor da minha carreira, com o meu time em grande fase, o que me dá condições de servir o meu país. Eu busco apenas fazer o meu melhor, dar o meu máximo, seja nos jogos ou nos treinos. Só assim para o nosso trabalho ser reconhecido. A valorização é uma consequência disso – disse ao LANCE!.

Mas não somente na boa fase ficam os pensamentos de Firmino e ainda são grandes os desejos do atacante para o futuro no futebol. Mesmo emplacando três conquistas de peso nos últimos meses, o camisa 9 não abre mão de outros dois objetivos muito especiais na carreira: a conquista da Premier League com os Reds, fato que não acontece há 29 anos, e o título mundial com a Seleção.

– Só penso em levar o Liverpool o mais longe possível nas competições, para buscarmos outras taças e manter o nome do clube entre os maiores do mundo. E quanto ao futuro, ficaria muito feliz e realizado em ajudar a levar o Liverpool novamente ao título inglês, além de me tornar campeão do mundo com a seleção brasileira – acrescentou.

Blog com Terra Esportes