Argel quer transformar o Rei Pelé em ‘Caldeirão’
   26 de setembro de 2019   │     18:00  │  0

O técnico do CSA, Argel Fucks, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Fox, do canal por assinatura Fox Sports, e foi enfático ao falar sobre vendas de mandos de campo na Série A.

O treinador citou a força do Azulão jogando no Estádio Rei Pelé. Nas três últimas partidas em casa, contra Cruzeiro, Chapecoense e Ceará, concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, foram somados sete pontos de nove disputados e teve o torcedor azulino como trunfo. Nestas partidas, segundo os borderôs divulgados pela CBF, o público total somado chegou a 28.592 presentes.

“Se eu tivesse participado desde o começo da competição seria contra. Eu sou contra a venda de mando de campo, até porque no Campeonato Brasileiro você precisa prevalecer o fator casa, é preciso dessa química que nós conseguimos agora com nosso torcedor. A torcida abraçou os jogadores e deu voto de confiança, isso que é importante. Independentemente do posicionamento que você está dentro da competição, se você é líder ou lanterna, tem que respeitar o torcedor”.

Após o anúncio da venda na partida contra o Rubro-Negro carioca, o vice-presidente do CSA, Omar Coelho, disse à Gazetaweb que estudava a possibilidade de vender o mando contra o Corinthians, caso as arquibancadas metálicas não fossem instaladas no Trapichão, elevando a capacidade do estádio para 35 mil torcedores.

“Veja o que a sociedade alagoana perdeu com a não-vinda do Flamengo para Maceió. Quantas caravanas foram desfeitas após o anúncio do deslocamento da partida para Brasília? Só que o CSA não podia abrir mão dessa receita, já que a torcida tanto nos cobra por reforços. Vamos evitar com isso [arquibancadas metálicas] vender a partida contra o Corinthians, por exemplo. Se a gente colocar 35 mil torcedores no Rei Pelé pra quê vender outro jogo? Com certeza iremos lotar”, disse, à época, o dirigente azulino.

Como o projeto para as novas arquibancadas não saiu do papel, existe a possibilidade de vender o mando no duelo com o Timão, pela 29ª rodada. Sobre isso, Argel foi bastante enfático ao afirmar que uma nova venda, enquanto estiver à frente do time marujo, se depender dele, está descartada.

“Isso está fora de cogitação a partir deste momento. Independentemente da posição que estejamos no campeonato, faremos o possível e o impossível para jogar todas as partidas em nosso estádio, perante o nosso torcedor e, de preferência, às quatro horas da tarde, para aproveitarmos o sol que é gostoso e estamos acostumados com ele, mas o adversário sofre um pouco. Então, se pudermos jogar todos os jogos nesse horário iremos correr atrás disso”, comentou Fucks.

O CSA ocupa a 16ª colocação com 19 pontos e hoje enfrenta o Palmeiras, logo mais às 19h15, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Blog com Gazetaweb