Lucas Abreu reforça o CRB: Argeu Fucks reclama do Rei Pelé
   24 de setembro de 2019   │     7:00  │  6

A vitória do CRB na última rodada não saiu de graça para o time, que perdeu Ewerton Páscoa para o confronto com o Vila Nova. O zagueiro foi expulso ainda no começo do segundo tempo. Marcelo Chamusca tirou Felipe Ferreira e recompôs a defesa com Edson Henrique.

Para o jogo da noite de hoje contra o Vila Nova, além de Edson Henrique, o técnico Marcelo Chamusca ainda conta com Wellington Carvalho. O zagueiro ficou no banco contra o Coritiba, já que se recupera de uma fratura no osso da face. E está apto a jogar usando uma mascara de proteção.

Quem também pode voltar é o volante Lucas Abreu. O jogador cumpriu suspensão contra o Coritiba e fica à disposição de Chamusca.

O lateral Igor e o atacante Willie serão reavaliados nesta segunda para saber se terão condições de jogo.

A tendência é que Chamusca mande a campo uma equipe formada com: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Bryan; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

TÉCNICO DO CSA ‘PEGA PESADO’ COM ADMINISTRAÇÃO DO REI PELÉ

O técnico Argel Fucks estava feliz da vida com a vitória do CSA sobre o Ceará, mas também reclamou na coletiva. Ele exigiu mais zelo com a estrutura do Estádio Rei Pelé, e chamou atenção para problemas com ar-condicionado, estacionamento e irrigação do gramado.

Argel disse que a praça esportiva precisa de cuidados especiais, até para fazer jus à fase do CSA no Brasileirão, fora do Z-4, e até a do CRB no campeonato da Série B.

– Gostaria que a administração do estádio aqui tivesse um tratamento melhor com a gente. Tá deixando a desejar. Esse estádio é do governo do estado, esse estádio pertence ao povo alagoano, aos torcedores do CSA e aos torcedores do CRB. Um dia falta água… Hoje não tinha água, não pudemos molhar o campo. A gente chegou no vestiário, não tinha, o ar-condicionado está quebrado.

Argel disse também que o CSA poderia treinar no Rei Pelé. Ele argumentou que esse tipo de trabalho ajuda o time numa competição parelha como é o Brasileirão e que os jogadores não vão fazer buracos no campo.

– Não conseguimos treinar no gramado um dia antes, para fazer um treinamento apronto. Parece não estar sendo importante para o estado, para o governo do estado ou para a administração do estádio o CSA jogar na Série A. Seria importantíssimo ter dois clubes na Série A. Vejo isso como uma forma de crescimento do futebol no estado. Hoje até para a gente entrar aqui com o ônibus, a gente não conseguiu, porque colocaram um monte de carro. E a administração faz isso. E teve uma semana inteira para preparar o jogo. E não é de graça: CSA e CRB pagam para jogar aqui.

Argel foi se irritando e disse palavras mais incisivas antes de fechar a coletiva.

– O ar-condicionado tem que ser arrumado. E já faz dois, três jogos que o ar-condicionado não funciona. E aqui é calor. Nós não podemos aqui treinar na véspera do jogo. E o CRB pode treinar, nós não podemos. Vamos fazer um tratamento igual. Vamos levantar o futebol de Alagoas. A administração do estádio aqui está devendo. Precisa trabalhar um pouquinho mais. Precisa melhorar a irrigação, sim. O campo tem que estar bem cortado, como estava muito nem cortado, mas não tinha água. Ah, mas a irrigação não funcionou…

NOTA DO BLOG: O técnico azulino está correto nas suas reclamações, menos quando fala de treinar no Rei Pelé. Neste quesito está totalmente equivocado. A administração erra quando permite treinamento no principal estádio alagoano, quer seja para CRB ou CSA.

Quando é que o internauta que acompanha meu trabalho neste blog já viu, por exemplo, o Flamengo treinar no Maracanã? Ou o Palmeiras no Pacaembu? O Cruzeiro no Mineirão? Nosso estádio Rei Pelé existe para os grandes jogos. O CSA tem o seu CT e o CRB, também. Portanto, qualquer reclamação dos profissionais que atuam no futebol de Alagoas, vale muito com relação ao perfeito funcionamento do estádio, menos querer sua utilização para treinamentos.

Blog com texto de Arivaldo Maia e Globo Esporte/AL

 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edvan

    Arivaldo Mais infelizmente estás equivocado, quando escreveu que o Rei Pelé são para grandes jogos……Pela noite, pelo dia, durante a semana, quando não há jogos pelo brasileiro, seja Série A ou B, o estádio é utilizado para racha, de órgãos estaduais, times amadores dos bairros, etccccccc. Moro na parte alta, onde constantemente visualizo os refletores ligados, sem que tenha jogos oficiais.

  2. José Aloísio Lins

    Eu assisti um vídeo no tnh os torcedores comemorando a Vitória e a saída do csa do z4 pulando na quela parte a gente via abalando que parecia uma mola se aquilo desaba hia morrer muitos torcedores , eu acho que o estado rei Pelé tem que passar por uma reforma geral , não adianta ajeitar ali depois ajeitar outro , tem que ser geral .

  3. Artur

    Infelizmente o estádio Rei Pelé apresenta a pior estrutura da série A!
    Essa secretaria de esporte parece que não existe, desde o começo do ano ouvimos queixas recorrentes, também, por outros treinadores!
    Por outro lado, não vejo nenhum problema em ceder o campo do estádio tanto para o CSA como para o CRB fazer um treino de apronto, pois não vão utilizá-lo todo o dia!

    1. Arivaldo Maia Post author

      Prezado Artur: em nenhuma região do Brasil os grandes estádios são liberados para treinos. Essa invenção é alagoana. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

      1. Santos

        Existe uma norma da CBF que nenhum time pode treinar no campo que será realizada a partida, salvo se o time for o dono do estádio, o que não é o caso do Estádio Rei Pelé, que pertence ao Governo do Estado de Alagoas.

  4. Nelson

    Nada que está sob o controle dos politiqueiros desse País, funciona !! Tudo não passa de palanques para os gestores se auto promoverem e depois anunciam suas candidaturas a algum cargo político para fazerem suas carreiras financeiras. Tem que privatizar tudo !!! Há uns dez anos atrás na copa do Mundo do Brasil, foram gastos dez milhões no Rei Pelé para treinamento de uma seleção…tudo já foi ralo abaixo. Deixei de ir no Rei Pelé porquê tenho mêdo que tudo aquilo desabe sobre as pessoas.

Comments are closed.