CRB entra no G4 com grandeza; CSA pronto para encarar o Vozão
   22 de setembro de 2019   │     7:00  │  1

O visitante mais indigesto do Campeonato Brasileiro da Série B deu as caras novamente na noite de ontem. Em um confronto direto pelo acesso, o CRB ganhou do Coritiba, por 2 a 0, em pleno Couto Pereira, e entrou no G4. A partida foi válida pela 23ª rodada.

A sétima vitória em 11 jogos longe de casa – além de um empate e três derrotas – colocou o CRB na quarta colocação, com 36 pontos, deixando para trás o próprio Coritiba, que estacionou nos 34 e é o oitavo colocado. Essa foi a quarta derrota seguida do time paranaense.

GALO NA FRENTE
O Coritiba começou a partida tomando conta da posse de bola, mas foi surpreendido pelo CRB, que abriu o placar aos nove minutos. Alisson Farias foi desarmado na entrada da área e a bola sobrou para Felipe Ferreira bater de primeira no cantinho de Alex Muralha.

E quase que o empate alviverde veio dois minutos depois. Giovanni finalizou de primeira e a bola passou raspando a trave de Vinícius. Na frente do placar, o CRB se fechou e passou a jogar no contra-ataque. Aos 36, Giovanni cobrou falta e o goleiro espalmou.

O BICHO PEGOU
No rebote, Thiago Lopes tentou uma bicicleta e acertou o rosto de Igor, dando início a uma confusão entre os jogadores dos dois times. O lateral regatiano foi imobilizado e precisou deixar o estádio de ambulância.

Por conta da confusão, Vinícius e Bryan – ambos do CRB – foram amarelados. Já Thiago Lopes recebeu o segundo amarelo e deixou o Coritiba com um jogador a menos. Em vantagem numérica, o CRB ampliou o placar aos 47 em chute rasteiro de Léo Ceará.

EXPULSÕES E NADA DE GOLS
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Rafinha foi derrubado por Ewerton Páscoa perto da área. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Na sequência, Rafinha recebeu dentro da pequena área e bateu para grande defesa de Vinícius.

O goleiro regatiano voltou a salvar em cabeçada de Rodrigão após escanteio cobrado por Rafinha. Aos 28, Giovanni soltou a bomba de fora da área e Vinícius espalmou pela linha de fundo. Na base do desespero, o Coritiba passou a abusar das bolas levantadas para a área.

Nos minutos finais, Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo e voltou a deixar o Coritiba com um jogador a menos. Matheus Sales ainda chegou a arriscar de longa distância, mas mandou nas mãos de Vinícius.

PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo na próxima terça-feira, contra o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 24ª rodada. O jogo do Coritiba contra o Cuiabá estava marcado para o mesmo dia, mas foi suspenso pela CBF por causa da condição ruim do gramado da Arena Pantanal. A nova data ainda não está definida.

CSA PRONTO E REFORÇADO PARA BATER DE FRENTE COM O CEARÁ

O técnico Argel Fucks encerrou na manhã de ontem o trabalho para o duelo com o Ceará. No CT do Mutange, ele comandou o último treino do CSA e, após a atividade, divulgou a lista de 23 relacionados. A novidade foi o volante Nilton, que sofreu fratura no osso frontal da face durante o jogo contra o Vasco, dia 4 de agosto, passou por cirurgia e está pronto para voltar.

O volante treinou nas últimas semanas, está usando máscara de proteção e vai ser opção no banco do CSA para o jogo deste domingo, às 16h, no Rei Pelé. Quando sofreu a fratura, Nilton, de 32 anos, chamou atenção no jogo contra o Vasco por reclamar da substituição. Ele até chorou. Após o jogo, pediu desculpas ao treinador. O volante, que estava no Bahia quando foi contratado, chegou ao Mutange em maio e disputou até agora sete partidas pelo Azulão.

O CSA tem 16 pontos no Brasileirão, está na 18ª colocação e luta pela permanência. Neste domingo, o time alagoano estreia no segundo turno da competição.

A provável escalação do Azulão para encarar o Ceará tem: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Alecsandro.

Os meias Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão, e Didira, recuperado de desconforto muscular, não atuaram no empate de domingo com o São Paulo, por 1 a 1. Eles estão à disposição da comissão técnica para o jogo da tarde de hoje contra o Ceará.

Blog com Futebol Interior e Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, nem sou azulino e nem regatiano, mas, torço para que os 02 (dois) façam bonito, tanto na Série A, quanto na Série B! Se o CRB tivesse ganho os jogos dentro de casa, seria um candidato favoritíssimo a Série A! Mas, ressalto : A Série A é pesada! Veja o caso de Cruzeiro e Fluminense! Até o Botafogo e o Vasco, não estão livres de rebaixamento! Já ouvi muita gente dizer que é preferível sempre se manter na Série B, do que subir e depois cair! E a queda, se não tiver cuidado, é grande! Vai bater na Série C! Times que já foram da Série A, atualmente, andam pelas Séries C e D!

Comments are closed.