CRB será ofensivo em Curitiba; CSA só terá uma alteração
   21 de setembro de 2019   │     7:00  │  1

Treinador do CRB, Marcelo Chamusca pode surpreender com uma escalação nada defensiva neste sábado, contra o Coritiba. Com o volante Lucas Abreu suspenso, Serrato poderia estrear pelo time regatiano. Mas, antes da viagem ao Paraná, o Galo treinou com o meia-atacante Elton Arábia e deve ter um quarteto ofensivo. O torcedor pode esperar uma escalação ousada.

Duas mudanças podem ser feitas na equipe que venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1. Uma delas já é certa. Além de Arábia, Wellington Carvalho tem chance de voltar a formar dupla defensiva com Victor Ramos. Depois de se recuperar de uma fratura no nariz, o zagueiro vai usar uma máscara. Ewerton Páscoa também fica à disposição, caso Wellington não se adapte logo à proteção.

Elton falou sobre a chance de jogar no Couto Pereira.

– Ainda não temos a confirmação do time titular, mas se a comissão técnica precisar, estou à disposição. Um jogo como todos querem estar em campo ajudando. Comigo não é diferente. Se optarem por mim, vou dar a vida em campo para que possamos sair do Couto Pereira com um resultado positivo.

Na última partida, o CRB encerrou o jejum de cinco jogos sem vitória no Rei Pelé. Agora, busca acabar com outro “pesadelo”: o de não entrar no G-4. Já foram sete oportunidades de ingressar nesse seleto grupo, mas o Galo tropeçou em todas.

Confira o provável time do CRB para bater de frente na noite deste sábado com o Coritiba: Vinicius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei e Lucas Siqueira, Felipe Ferreira e Elton; Alisson Farias e Léo Ceará.

Argel Fucks não antecipa escalação do CSA, mas avisa que não fará muitas mudanças

O técnico Argel Fucks falou com a imprensa na tarde de ontem, mas não quis antecipar a escalação que vai a campo domingo, contra o Ceará. Preferiu ser cauteloso e pregou muito respeito ao adversário. Mas uma coisa ele garante: não vai fazer grandes mudanças no time, quer priorizar o entrosamento.

Depois da coletiva, o treinador foi a campo comandar mais um treino antes do jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. A tendência, é que o CSA vá a campo com: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bustamante e Alecsandro. Como se observa, Jonatan Gómez é a novidade na escalação azulina.

Argel pregou muito respeito ao adversário e fez uma projeção da dificuldade de enfrentar o Ceará.

– Cada jogo tem uma história. Essa é a grande verdade do futebol. A gente sabe da dificuldade que é o jogo e já falo de antemão: “Esse jogo vai ser muito mais difícil do que foi contra o São Paulo e a Chapecoense”. O time do Ceará já vem jogando junto há muito tempo, já está entrosado, já tem um padrão de jogo, trocou o treinador, mas os jogadores já estão disputando o segundo ou até mesmo o terceiro Brasileiro seguido, então isso é uma vantagem que eles têm – disse o treinador, avaliando que será um confronto direto.

– A gente sabe da dificuldade que é o jogo, sabe que o adversário está a seis pontos na nossa frente, se a gente conseguir a vitória, fica a três pontos, então por isso se torna um jogo de confronto direto.

Ele evitou fazer comparativos com a partida que marcou a estreia das duas equipes no Brasileirão deste ano, quando o CSA foi goleado por 4 a 0, jogando na Arena Castelão.

– Não dá para fazer muito parâmetro do primeiro jogo, lá na estreia do CSA no campeonato. Eu sempre digo que o futebol tem tabus e, se o CSA na primeira rodada tomou 4 a 0 lá, a única vez que jogou-se aqui, em 1985, pelo Campeonato Brasileiro, se não me engano, o CSA acabou ganhando por 2 a 0. Então o futebol tem esses tabus, mas isso é pouco relevante para cada partida.

Hoje os jogadores participarão de uma leve atividade, seguida do regime de concentração.

Blog e Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Dalpes Pereira

    o galo da praia vai ter hoje uma nova chance de ingressar no G-4. terá pela frente um adversário dificílimo, o coritiba é um dos candidatos a eleite. Mas o CRB, vem embalado, possui bons jogadores e tem se dado muito bem fora de seus domínios. Esperamos um grande jogo, com uma bela apresentação do galo e uma importante vitória. Time ele tem, categoria e qualidade também. O segredo é não se intimidar, jogar sem temer o adversário, que por sua vez terá a responsabilidade de ir pra cima e tentar a vitória. Cabe ao CRB, ter atenção redobrada na marcação, e sair nos contra ataques, usando a velocidade e a categoria de seus bons atletas.

Comments are closed.