CSA foi valente em SP; Disputa de artilheiros no CRB
   16 de setembro de 2019   │     9:00  │  0

O São Paulo aumentou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Ontem, barento de frente  com o CSA, o time comandado por Cuca sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bustamante marcou para os alagoanos, enquanto Reinaldo, numa falta discutível, descontou para o Tricolor.

Sem vencer há quatro jogos, o São Paulo se manteve em sexto lugar, com 32 pontos, perdendo a oportunidade de terminar o turno no G4.

Cuca não economizou na hora da escalação do São Paulo. O treinador montou o time com tudo o que tinha de melhor: Daniel Alves, Hernanes, Liziero, Anthony e Pablo, principal novidade.

Com isto, os donos da casa tentaram pressionar e assustaram em chutes de fora da área de Hernanes e Liziero no começo da partida.

Com o passar do tempo, o São Paulo foi encontrando dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo adversário.

DANI PRESO

Com Daniel Alves preso para segurar as investidas de Apodi, o Tricolor investiu nas jogadas pelo lado esquerdo com Reinaldo. O lateral chamou jogo e criou as principais chances de gol.

CHANCES COM REINALDO
Em duas oportunidades, Reinaldo tentou surpreender o goleiro finalizando cruzado ao invés de cruzar.

Na primeira, Jordi caiu bem e mandou para escanteio, depois, ele exagerou na força e mandou por cima da meta. Pelo setor, o camisa 6 são-paulino iniciou uma pequena blitz no final do primeiro tempo, com sequência de cruzamentos, mas nenhum gol.

O CSA voltou com uma nova postura no segundo tempo e transformou o clima no Morumbi. Aos quatro minutos, Euller carimbou a trave, assustando Volpi. Em seguida, aos nove, o time visitante abriu o placar. Após bela jogada, Bustamante recebeu de Naldo dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro.

BUSCA DA PRESSÃO
Cuca mexeu no time para buscar a reação. Os jovens Igor Gomes e Toró foram a campo, mas o São Paulo sentiu falta de um armador para fazer a bola chegar no campo de ataque. Mesmo assim, a equipe conseguiu assustar Jordi em cabeçada de Pablo e finalização cruzada de Hernanes.

Na base da pressão, aproveitando uma marcação de falta discutível, o São Paulo foi buscar o empate. Depois de cobrança de falta, Jordi saiu mal e a bola acabou desviada por Bruno Alves. No meio do caminho, Reinaldo completou de carrinho para o fundo das redes. O gol animou os donos da casa, que tentaram aumentar o ritmo, mas o empate persistiu.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Paulo abre o returno do Brasileirão contra o Botafogo, no próximo sábado, às 11 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O CSA vai receber o Ceará, domingo às 16 horas, no Rei Pelé.

Felipe Ferreira encosta em Léo Ceará e também vira artilheiro do CRB no Brasileiro

Felipe Ferreira marcou o quinto gol na Série B contra o Brasil de Pelotas — Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

O meia Felipe Ferreira, (foto acima/AILTON CRUZ), conquistou espaço no elenco do CRB depois da parada da Copa América. Ele ganhou a posição de Elton, contratação mais badalada do time na Série B, e marcou três gols nos últimos três jogos.

No geral, virou o artilheiro do Galo na competição, ao lado de Léo Ceará, com cinco gols e também colocou na conta três assistências.

– Realmente esses últimos jogos foram muito importantes para mim. Pude marcar e ajudar a equipe nesta caminhada na Série B, mas troco meus gols para que nossa equipe conquiste seus objetivos na competição. Realmente não procuro ter isso como prioridade. Quero ajudar. Espero continuar melhorando meu desempenho em campo, seja com gols ou assistências, para que o CRB cresça de produção na disputa nestas próximas partidas. É o meu melhor momento com a camisa do CRB – comentou Felipe.

A folga na tabela até o próximo jogo, contra o Coritiba, foi comemorada por Felipe, até porque o CRB vinha numa sequência puxada no Brasileiro.

– Estamos tendo uma semana importante sem jogos. Está sendo muito bom para todos no grupo. Estamos aproveitando para recuperarmos a parte física e para trabalhar mais intensamente dentro de campo com a comissão técnica. Sem dúvida estamos ao máximo esses dias. Agora é colocar em prática isso tudo para crescermos na tabela de classificação.

Felipe disse que o CRB precisa sempre rondar as primeiras colocações para dar o bote na reta final do Brasileiro. O Galo tem 33 pontos e está na quinta colocação. Em 22 rodadas, o time marcou 26 gols na Série B.

Blog coim Futebol Interior e Globo Esporte/AL