Didira desfalca o CSA; CRB recupera dois titulares
   14 de setembro de 2019   │     7:30  │  0

A delegação do CSA deixou Alagoas na tarde de ontem, está concentrada em São Paulo, treina na manhã de hoje e respira tranquilidade, apesar de saber que vai enfrentar um grande adversário neste domingo.

O técnico Argel Fucks tem mais um problema para escalar o CSA no jogo contra o São Paulo. Sem o meia Jonatan Gómez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Didira era o provável substituto na escalação, mas sentiu a coxa e foi vetado pelo Departamento Médico do clube.

A delegação que viajou para a capital paulista na tarde passada, relacionou os recém-contratados Bruno Alves e Jarro Pedroso.

Ontem, o CSA fez o último treino antes da viagem, no período da manhã, no CT do Mutange. Argel já esquematizou um possível substituto com Didira no meio-campo azulino: que pode ser Euller, recuperado de lesão na coxa esquerda.

“Temos o Euller, que foi contratado para jogar como meia. Também temos o Jean Kléber, que pode jogar mudando as características do nosso time. Em um terceiro momento, podemos utilizar o Ricardo Bueno naquele setor, como usamos contra o Corinthians. Didira acabou sentindo esse desconforto. É um jogo de estratégia e eu quero resguardar”, falou o gaúcho, que novamente faz mistério sobre a escalação do time.

Deste modo, uma provável escalação do time marujo para o jogo contra o São Paulo  deverá contar com: Jordi; Apodi, Alan Costa, Carlinhos; Naldo, João Victor, Dawhan e Euller (Jean Kléber); Bustamante e Alecsandro.

A equipe azulina treina hoje pela manhã, na Academia de Futebol do Palmeiras, e encerrará a preparação para o jogo contra o Tricolor, que acontece no domingo (15), às 19h, no Morumbi.

O CSA é o 18º colocado da competição, com 15 pontos, e vem de vitória sobre a Chapecoense em casa, pelo placar de 2×0. O São Paulo, com 31 pontos, é o 5º colocado e foi derrotado pelo Internacional, no Beira Rio, por 1×0.

CRB MELHORA NA POSIÇÃO COMO MANDANTE

A vitória na última rodada animou o torcedor do CRB, que há muito tempo não via um bom resultado no Estádio Rei Pelé. Eram cinco jogos de jejum, com quarto derrotas seguidas. O triunfo levou o Galo, pelo menos por enquanto, à quinta posição na tabela da Série B.

Como visitante, o CRB é o melhor time do Brasileiro. Tem 19 pontos e 63,33% de aproveitamento. No Rei Pelé, os números melhoraram um pouco.

Antes era o lanterna, tinha a pior campanha da Série B jogando em seus domínios. A vitória sobre o Brasil de Pelotas, ajudou. Agora, na classificação dos mandantes, o time regatiano é o 16º, com 38,89% de aproveitamento e 14 pontos.

Fora de casa, o CRB tem seis vitórias, um empate e três derrotas. Uma campanha com aproveitamento de campeão. Como mandante, os números estão ainda bem abaixo da campanha como visitante: são quatro vitórias, dois empates e seis derrotas.

Esses números são importantes para as projeções do CRB na Segundona. Se o Galo mantiver a boa campanha como visitante e melhorar seu desempenho em casa, aumenta a chance de entrar no G-4 e se manter na luta por uma vaga na Série A.

Ontem, o DM deu boas informações com relação aos jogadores que passaram por tratamento. Willians Santana e Ferrugem já estão treinando na fase de transição. Para o jogo com o Coritiba, é possível que o volante Ferrugem faça parte do grupo de jogadores que serão relacionados por Chamusca.

Enquanto isso, sem folga, o plantel treina no CT Marcos Barbosa.

Blog com Globo Esporte e Gazetaweb