CSA segue hoje para SP; CRB regulariza Serrato
   13 de setembro de 2019   │     7:00  │  0

A delegação do CSA embarca na tarde de hoje para São Paulo, em voo direto, levando uma dúvida na sua escalação para o jogo do Morumbi, no domingo, às 19 horas. Quem será o substituto do argentino Jonatan Gomez?

O técnico Argel Fucks já deu pistas que vai segurar a escalação. Não quer facilitar o trabalho de Cuca.

Ontem, ele fechou o treino. O maior problema é a ausência do meia Jonatan Gómez, suspenso. Artilheiro do time no Brasileirão, com dois gols, o argentino pode ser substituído por Didira ou até Euller, que voltou aos treinos na última quarta.

O lateral Apodi foi bem no último domingo, jogando do meio para frente, e pode ser mantido. Assim, Dawhan deve ficar na lateral direita. No ataque, Ricardo Bueno, recuperado da fratura no nariz, disputa posição com Alecsandro. Ele até entrou no jogo contra a Chapecoense e participou do segundo gol do CSA.

A provável formação para domingo tem: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Apodi e Didira (Euller); Bustamante e Ricardo Bueno (Alecsandro).

O CSA finaliza os treinos em Maceió na manhã de hoje. Após o almoço segue para São Paulo. Amanhã, no CT do Palmeiras, na Barrra Funda, vai fazer um leve trabalho.

Wellington Carvalho fratura o nariz

O zagueiro Wellington Carvalho sofreu uma pequena fratura no nariz na partida contra o Brasil de Pelotas, na última terça-feira, pela 22ª rodada da Série B. Já nos acréscimos, o atleta do CRB se chocou com um jogador do time gaúcho e precisou ser submetido a exame de imagem para detectar a gravidade da lesão.

Após tomografia, foi constatada a fratura. De acordo com o departamento médico do clube, a fratura já está bem reduzida e não será preciso cirurgia. A previsão é que Wellington Carvalho volte a treinar normalmente na próxima segunda, com uso de máscara. Ele deve enfrentar o Coritiba, no dia 21 deste mês, fora de casa, com o acessório para proteger a região da fratura.

A boa notícia de ontem: Serrato, que foi apresentado na quarta pelo CRB,  já está regularizado na CBF. Pode estrear no jogo contra o Coritiba, dia 21 de setembro. O volante, de 25 anos, conquistou o acesso para a Série C nesta temporada com o Ituano, mas tem experiência na Série B. Ele defendeu o Paraná em 2014 e o Tupi em 2016.

Ferrugem
O tempo também será aliado do volante Ferrugem, que se machucou contra o Paraná. O jogador sentiu uma fisgada na coxa e caiu ainda no primeiro tempo. Até o próximo desafio, dia 21, ele terá mais tempo de recuperação e já iniciou a transição.

O Galo terá tempo suficiente para treinar e recuperar jogadores antes do jogo de Curitiba.

Blog e Globo Esporte/AL