Flamengo atropela Palmeiras no Maracanã
   2 de setembro de 2019   │     0:04  │  0

De Arrascaeta, do Flamengo, comemora após marcar gol na partida contra o Palmeiras válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (1º)

Arrascaeta, do Flamengo, comemora após marcar gol na partida contra o Palmeiras (Foto: ESTADÃO Conteúdo)

 

Com o estádio do Maracanã lotado, o Flamengo dominou e venceu com facilidade o Palmeiras por 3 a 0 na tarde de ontem, retomando a liderança do Campeonato Brasileiro. O time alviverde completou sua sétima rodada consecutiva sem vencer no torneio.

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo para enfrentar o lanterna Avaí às 17 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Mané Garrincha, já que o time catarinense vendeu seu mando. Às 21 horas do mesmo dia, no Serra Dourada, o Palmeiras encara o Goiás.

Flamengo e Santos contabilizam os mesmos 36 pontos ganhos e 11 vitórias, mas a equipe rubro-negra leva vantagem no saldo de gols (20 x 12). O Palmeiras segue com 30 pontos e caiu para o 5º lugar, depois da vitória do Corinthians sobre o Atlético/MG por 1 x 0, no jogo das 19 horas do domingo.

O Jogo
Logo no começo da partida, Matheus Fernandes chegou a marcar para o Palmeiras, mas o árbitro, orientado pelo VAR, assinalou impedimento de Willian. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Gabriel recebeu livre na cara de Weverton e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar.

O Flamengo tomou conta do jogo e, sem correr riscos no campo de defesa, aumentou aos 37 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique desceu sozinho pela direita e cruzou na segunda trave. De Arrascaeta, livre, completou de cabeça e marcou o segundo.

Escalado com três volantes por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras não conseguia manter a posse de bola nem construir chances de gol. Nos acréscimos, após cobrança de falta, Vitor Hugo cabeceou e, no rebote, Willian mandou para as redes. O assistente, porém, marcou impedimento, confirmado pelo VAR.

O Palmeiras voltou no 2º tempo com o meia Raphael Veiga no lugar do volante Matheus Fernandes, mas o panorama do jogo não mudou. Aos 13 minutos o árbitro Rafael Traci viu pênalti de Diogo Barbosa sofre Rafinha. Na cobrança, Gabriel converteu.

Com vantagem confortável no marcador e festejado por sua torcida, o Flamengo passou a administrar a partida de maneira tranquila. O técnico português Jorge Jesus, inclusive, sacou o habilidoso De Arrascaeta para fortalecer seu meio de campo com a entrada de Piris da Motta.

A vida do Palmeiras ficou ainda mais complicada aos 36 minutos da etapa complementar, quando Gustavo Gomez recebeu o cartão vermelho em dividida com Bruno Henrique. Mesmo com a diferença numérica, o placar permaneceu inalterado no Maracanã.

Blog com Terra Esportes