Palmeiras busca evitar repetição de série negativa do Brasileirão-2014
   1 de setembro de 2019   │     0:03  │  0

Felipão e seus comandados precisam evitar mais um jogo sem vitória no Brasileirão-2019 (Foto: Cesar Greco)

Felipão e seus comandados precisam evitar mais um jogo sem vitória no Brasileirão-2019 (Foto: Cesar Greco)

 

Não há dúvidas de que a fase do Palmeiras após a parada para a Copa América é péssima. Em um mês e meio, o clube conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e perder a liderança do Brasileirão, que parecia sólida. Tudo isso porque conquistar uma vitória parece ter ficado mais difícil do que o normal e o time se aproxima de uma série que não via desde o traumático Campeonato Brasileiro de 2014, o último da era das “vacas magras”.

Atualmente, o Verdão não vence há seis partidas no Brasileirão, a última vitória aconteceu antes da pausa, contra o Avaí, no dia 13 de junho. De lá para cá são cinco empates (São Paulo, Vasco, Corinthians, Bahia e Grêmio) e uma derrota (Ceará). Uma sequência bastante desagradável, principalmente para um dos favoritos ao título, que liderou com folga a primeira parte da competição.

A última vez que um jejum de seis jogos ocorreu foi no Campeonato Brasileiro de 2015, o primeiro após a reconstrução do clube e a injeção de investimento da patrocinadora. Naquela ocasião foram dois empates (Athletico-PR e Cruzeiro) e quatro derrotas (Sport, Santos, Vasco e Coritiba). O foco da equipe naquele momento era a disputa da Copa do Brasil, torneio que acabou conquistando poucos dias depois da série negativa.

Se não vencer o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, o Palmeiras pode atingir o sétimo jogo consecutivo sem triunfar, algo que não acontece desde a edição 2014 do Brasileirão. Daquela vez os palmeirenses ficaram incríveis dez partidas sem vitória entre a sétima e a 16ª rodada da competição, com dois empates (Grêmio e Bahia) e oito derrotas (Chapecoense, Botafogo, Santos, Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Sport).

Diferentemente do que está acontecendo neste ano, em que o Palmeiras briga pela liderança, mesmo com esta fase péssima, vale lembrar que o time lutou contra o rebaixamento praticamente durante todo o campeonato de 2014 e confirmou a permanência somente na última rodada. Uma vitória no Rio de Janeiro pode não só afastar os fantasmas daquela temporada e ainda colocar Felipão e seus comandados de volta aos trilhos de olho no título.

Blog com Terra Esportes