CRB perto do G4; CSA perdeu sem merecer
   1 de setembro de 2019   │     6:00  │  3

CRB se confirmou como o melhor visitante na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou o Londrina por 1 a 0

CRB confirmou sua posição de melhor visitante na Série B (Foto: Londrina/Divulgação / Estadão)

 

CRB confirmou o retrospecto de ser o melhor visitante no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Londrina por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 20.ª rodada. Esta foi a sexta vitória do time alagoano fora de casa, agora com 30 pontos em sexto lugar. De outro lado, o clube paranaense completou sete jogos sem vencer, com sua terceira derrota seguida, e continua com 25 pontos na 11.ª colocação.

Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa. Enquanto isso, o CRB mede forças com o Paraná, em casa.

O CRB estava mais rápido no ataque e Léo Ceará invadiu a área pelo lado direito, exigindo duas boas defesas de César, até a defesa aliviar o lance. Melhor em campo, o time alagoano fez o seu gol aos 30 minutos. Após cruzamento de Igor pelo lado esquerdo, Léo Ceará não alcançou dentro da área, mas Felipe Ferreira apareceu para bater rasteiro de perna esquerda.

A situação do Londrina ficou ainda pior aos 30 minutos, quando Raí Ramos foi expulso ao cometer falta. Momentos antes ele já tinha sido amarelado.

O Londrina vai abrir a 21.ª rodada nesta terça-feira às 19h15, quando enfrenta o Brasil-RS, em Pelotas (RS). O CRB volta a campo na quinta, também às 19h15, diante do Paraná no estádio Rei Pelé, em Maceió.

CSA PERDE PARA O BAHIA NA FONTE NOVA

Foi no sufoco, pois o time azulino de Alagoas merecia pelo menos o empate, que o Bahia conseguiu uma importante vitória sobre o CSA por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. O jogo foi válido pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol marcado por Arthur Caíke aos 40 minutos do segundo tempo fez o Bahia chegar ao sétimo jogo sem derrota, subindo para o sétimo lugar com os mesmos 27 pontos do Atlético-MG, mas atrás no número de vitórias (8 contra 7). Já o CSA segue na 19.ª e penúltima colocação, com apenas 12.

A partida começou como todo mundo esperava. O Bahia tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio do CSA, que se defendia com todos os jogadores atrás da linha do meio de campo, e mesmo assim teve pelo menos duas boas chances de marcar com Jonatam Gómez e Euler. Até que, aos 17 minutos, o VAR (árbitro de vídeo) entrou em ação.

O centroavante Gilberto caiu dentro da área após cruzamento de Moisés e o árbitro gaúcho Vinícius Gomes do Amaral mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ver o lance no vídeo, marcando uma penalidade discutível. Artur cobrou e o goleiro Jordi defendeu.

O Bahia sentiu o pênalti desperdiçado, tanto que foi chegar com perigo novamente apenas aos 48 minutos. Gilberto recebeu de Guerra dentro da área e bateu na saída de Jordi, por cima do travessão. Na sequência, Nino Paraíba cruzou e o camisa 9 cabeceou para grande defesa do goleiro do CSA.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo. O Bahia tinha mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Ao colocar Fernandão no lugar de Lucca, o técnico Roger Machado passou a apostar na bola aérea.

E foi assim que Elber quase abriu o placar aos 30 minutos. Fernandão desviou e o atacante cabeceou para defesa de Jordi. Quando parecia que o CSA ia conseguir segurar o empate, Roger Machado colocou Arthur Caíke. Três minutos depois de entrar, o camisa 77 sofreu falta de Apodi na meia lua. Ele mesmo cobrou com perfeição e marcou para o Bahia. Jordi ainda tocou na bola, que acertou a trave antes de entrar.

No próximo sábado, o Bahia enfrenta o Vasco, às 11 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o CSA recebe a Chapecoense, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19 horas do domingo. Os jogos são válidos pela 18.ª rodada.

Blog com Terra Esportes e A TARDE

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Deivid

    Boa tarde!querido Arivaldo maia, nao fecho o meio e foi o que Deus quiser, temos um ataque bem, o que falta no crb, é 1 armado bem, que receba uma bola redonda e jogue pra o Leo ceara, e ele fazer o que se sabe.

  2. Dalpes pereira

    Bela vitória do galo praiano.
    Parabéns ao grupo são técnico .
    Precisa fazer os deveres de casa. Jogar com mais responsabilidade quando atuar em seus domínios.
    O técnico do CRB deveria armar um esquema tático semelhante ao que usa na casa do adversário.
    Se defender bem, e atacar na boa, usando a velocidade e a categoria de seus atletas

    O que se ver quando essa equipe joga no rei Pelé, é uma falta de coragem e desposição para acompanhar e marcar os adversários sem a bola, quando essa é lançada num ponto futuro.
    E muito mais atenção nas bolas lançadas em sua Área, escanteios e etc. Os jogadores devem marcar homem a homem, e nunca marcar a bola. Subir acordando quem vem pra cabecear contra seu gol
    Fazendo isso, com certeza vai permanecer sempre na parte de cima da tabela e incomodar muita gente!
    Estamos torcendo pelo retorno desse grande jogador: Wiliam Santana, ele BB tem a cara e o perfil do CRB.

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido Dalpes: Parabéns pela sua visão. É preciso que Chamusca jogue em casa como está jogando fora. Lá em Londrina o CRB não jogou na retranca. Apenas fechou seu meio de campo e seja o que Deus quiser. Bela observação. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia

Comments are closed.