Em programa de TV, ex-goleiro português questiona Felipão sobre ausência na Euro de 2004
   24 de agosto de 2019   │     0:02  │  0

Resultado de imagem para Felipão e Vitor Baia

 

Apresentador de um programa de TV na emissora lusófona “Canal 11”, o ex-goleiro português Vitor Baía, (foto acima/Twitter), entrevistou Felipão, atual técnico do Palmeiras e ex-comandante da seleção do país. Aproveitando a a oportunidade, Baía questionou o técnico sobre sua não convocação à Eurocopa de 2004, durante a passagem do brasileiro.

— Não podemos deixar de colocar a questão que vale 1 milhão de euros, que tem a ver com a minha não convocação para o Campeonato da Europa de 2004. Quer falar sobre isso? Para mim, é um assunto encerrado, mas deixo isso a seu critério — perguntou o ex-atleta de 49 anos, sem tom de confronto.
— Olha, Vitor, era uma opção minha. Quando um técnico chega a um país, muitas vezes é cercado por pessoas, ouve aqui e ali, não tem conhecimento completo da cultura, das pessoas, e aí faz algumas escolhas — explicou o técnico, que negou qualquer motivo fora o esportivo para sua escolha:

— A gente já se encontrou uma ou outra vez e não tem inimizade nenhuma. Não tem um situação de que foi por isso ou por aquilo. Fiz a minha opção naquela oportunidade, escolhi aquele caminho. Se tivesse que escolher mais tarde, quem sabe eu tivesse feito outra coisa, não sei. Mas não é uma situação que vamos ficar remoendo, amargurados para o resto da vida. Já somos tão crescidos e temos tantas coisas para nos preocupar e viver. O que foi escolhido ou deixado de lado é deixado de lado para o resto da vida e a amizade continua.

Na campanha, Portugal e Felipão foram à final da Euro, mas acabaram perdendo para a Grécia por 1 a 0 na decisão. Os goleiros convocados foram Ricardo, Quim e Moreira.

Blog com EXTRA