Avaí tem mais de 90% de chances de rebaixamento
   24 de agosto de 2019   │     12:00  │  1

Avaí precisa demais da vitória — Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

O time do Avaí precisa demais da vitória  (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Lá se foram 15 rodadas na Série A e nenhuma vitória do Avaí. Os seis pontos somados deixam o Leão da Ilha na lanterna e com apenas 13,3% de aproveitamento. Os números insatisfatórios levam o torcedor a pensar a cada dia em outro rebaixamento à Série B. Seria o terceiro em sequência – caiu em 2015 e 2017.

Ainda restam 23 rodadas até o fim da competição, ou seja, são 69 pontos que o Avaí ainda pode ganhar. Porém, as estatísticas jogam contra o clube azurra. Nos cálculos do departamento de matemática da UFMG, o Avaí tem nada mais nada menos do que 90,9% de chances de voltar para a Série B. No site Chance de Gol, outro que realiza as projeções, o número sobe para 96,9%.

Dos 69 pontos, o Avaí precisa somar pelo menos 39 e chegar aos 45, número considerado ideal para não correr risco de queda. Para isso, precisa de 13 vitórias até o fim da competição, um aproveitamento de pouco mais de 50%.

Na tabela até a rodada 15, os times com cerca de 50% de aproveitamento ocupam a parte intermediária, como o 8º colocado – o Athletico-PR com 22 pontos.

Apesar de toda a maré contra, o elenco e comissão técnica buscam não desanimar até pela alta quantidade de jogos que ainda restam. Hoje, a distância para deixar a zona de rebaixamento é de oito pontos.

O início da recuperação do Leão pode começar amanhã, contra o Corinthians, às 19h, na Ressacada, pela 16ª rodada.

Blog com Globo Esporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.