Jesus diz que Libertadores não era sua prioridade
   16 de agosto de 2019   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Jorge Jesus, hoje,no Fla

 

Jorge Jesus, (foto acima/O Globo), mudou sua prioridade desde que chegou ao Flamengo. Em entrevista concedida ao site oficial da Libertadores, o técnico rubro-negro admitiu que o foco principal em seus primeiros momentos no clube era a conquista do Campeonato Brasileiro, mas a Libertadores tomou a frente após a classificação sofrida contra o Emelec, pelas oitavas de final do torneio continental.

– A classificação) vai me fazer mudar muita coisa. O meu pensamento era o contrário. A Libertadores era muito importante, mas não era o foco número um. Já vi que é o foco número um, e tenho de pensar bem nisso.

– Depois de chegar aqui eu entendi (a obsessão pela Libertadores). Antes, não entendia. Achava que para eles o mais importante era o campeonato (Brasileiro). Porque na Europa, como disse, na minha formação, o principal é ser campeão do seu país. Aqui, não. Aqui é a Libertadores. Agora, depois dessa eliminatória (com o Emelec) é que percebi isso. Nós europeus tratamos o campeonato nacional em primeiro lugar. Depois vem a Champions.

O português elogiou o elenco rubro-negro e destacou o talento de Arrascaeta, fazendo comparação com Aimar. Para ele, o argentino foi o melhor jogador sul-americano com quem trabalhou.

– Pablo Aimar via as coisas à frente. Eu tenho um jogador um pouco parecido na minha equipe, que é o Arrascaeta, como ele. Antes de chegar a bola, o Aimar já sabia o que fazer com ela. O Pablo Aimar jogava de costas, como se pudesse ver. Quando tinha a bola, ele era um pensador de jogo acima do normal.

Elogios a Gabigol
– Agora o conhecendo, ele é melhor do que eu pensava. Tem aprendido muito. O Gabigol tem umas características de jogador e é um jovem. O Gabigol não vai ficar muito tempo no Flamengo, acho que não vai ficar. Se continuar a jogar nesse nível, futuramente um daqueles clubes na Europa que têm muito dinheiro vai contratar. Ele é um jogador que é muito inteligente, sabe os momentos certos para a procura do espaço para finalização.

– É um jogador que arrisca muito o jogo dele, tem velocidade. Hoje, como atacante, se não tiveres velocidade, por mais técnica que tenhas, não tens muita capacidade para chegar ao top. Só se fores um centroavante dentro da área que não precisa correr muito e faz muito gols, isso valoriza. Agora, se chegares fora da área, que é a característica do Gabi, é muito agressivo.

Blog com Globo Esporte