CRB ainda busca um atacante; CSA libera 2 jogadores
   15 de agosto de 2019   │     7:25  │  0

Quando perdeu Vitor Rangel, o CRB foi ao mercado procurando um substituto que ainda não encontrou por vários motivos: valor do contrato e oferta superior dos concorrentes. No plantel o Regatas dispõe apenas de Léo Ceará para a posição, mas quando não pode jogar, o treinador precisa improvisar outro atleta, que vem sendo o atacante Willie.

Inclusive, panorama que deverá se tornar real na partida contra o Vitória, no domingo (18), no Estádio Rei Pelé. Léo pertence ao Leão e por questões contratuais não poderá entrar em campo. Com Roberto Fernandes, ex-treinado regatiano, no início da temporada, o baixinho William Barbio jogou como falso 9 devido a falta de peças de reposição.

O presidente Marcos Barbosa afirma que um novo atacante será contratado a qualquer momento. “Estamos em busca ainda de um centroavante, camisa nove. Já vimos alguns nomes, acertamos valores, mas quando recebe outra proposta, de outro clube, acaba recuando. Está difícil anunciar, mas estamos tentando”, lamentou.

O CRB é o 6º colocado do Brasileiro e está a um ponto de ficar entre os quatro mais bem colocados da Série B. Mas, para isso acontecer, precisará vencer em casa – algo que não acontece há dois jogos -, e torcer pelos tropeços de Londrina (4º) e Botafogo-SP (5º).

CSA confirma liberação de Manga Escobar e Julián Benitez

Os jogadores Manga Escobar e Julián Benitez estão fora dos planos do CSA para a sequência do Brasileiro. O colombiano tem contrato até o dia 19 de agosto, mas o clube não pretende renovar com o atleta. Já o atacante paraguaio tem vinculo até dezembro e deve ser emprestado ao Vila Nova, equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, confirmou a liberação dos dois atletas. Ele revelou ainda que Benitez será emprestado ao Vila Nova até o dia 10 de dezembro, data do fim do contrato dele com o Azulão.

Julián Benitez chegou ao CSA no dia 25 de junho e não atuou em um jogo oficial. O atacante participou do primeiro amistoso contra o Sport, na Ilha do Retiro,durante a parada para a Copa América.

Manga Escobar jogou 11 partidas pelo CSA e marcou dois gols: um no Campeonato Alagoano e outro na Copa do Nordeste. O atacante não jogou pelo Brasileirão. Se machucou no início da competição e depois não foi mais relacionado pelo técnico Argel Fucks.

Ontem os jogadores treinaram no CT do Mutange. Hoje, segundo programação estabelecida, os trabalhos serão realizados no campo da AABB.

Blog e Globo Esporte/AL